Meio Bit » Arquivo » Games » Enemy Front abordará batalhas menos conhecidas da 2ª Guerra

Enemy Front abordará batalhas menos conhecidas da 2ª Guerra

Se você ainda não se cansou dos jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, vale a pena ficar de olho no Enemy Front, título que tentará recriar alguns pequenos conflitos de resistência que marcaram o período.

10 anos atrás

enemy-front

Quem aí está sentindo falta de um jogo de tiro em primeira pessoa que seja ambientado na Segunda Guerra Mundial? Pois é, sei que sou um dos poucos que ainda não se cansaram do gênero e se você está comigo, saiba que em breve um game chamado Enemy Front deverá nos dar uma nova oportunidade de revisitarmos aquele período.

Desenvolvido pela CI Games, o jogo está sendo feito com a CryEngine 3, o que é praticamente garantia de ótimos gráficos e de acordo com Michael Sroczynski, um dos diferenciais do FPS será nos colocar em batalhas não muito conhecidas daquela guerra.

O Enemy Front não será apenas sobre as grandes batalhas da Segunda Guerra Mundial - nós decidimos nos concentrar nas lutas de resistência,” afirmou o produtor. “Então você será levado à missões nunca vistas anteriormente em videogames. Você fará parte do Levante de Varsóvia de 1944, haverá missões de sabotagens nas montanhas que serão baseadas em eventos em que a resistência tomou fábricas de foguetes nazistas. Você defenderá um hospital de campanha ou destruirá um trem que está transportando alguns oficiais nazistas de alto escalão, que foi o que a resistência francesa fez.”

Um dos pontos interessantes sobre essa tentativa de recriar batalhas menores é que deveremos ter contato com situações que muitas vezes passam despercebidas ou são desconhecidas de muitos e um exemplo é uma missão onde temos que defender um hospital de campanha em Varsóvia. Como a cidade foi tomada há cinco anos, os recursos serão escassos e até as armas utilizadas serão improvisadas, fazendo com que os jogadores tenham que usar a criatividade para saírem vivos dali.

Apesar do interessante conceito e da promessa de que a equipe entregará um moderno FPS da Segunda Guerra, nos permitindo escolher como encarar os confrontos, seja sorrateiramente ou partindo direto para o ataque, minha preocupação é em relação a própria CI Games, antiga City Interactive e digo isso porque o estúdio não é conhecido pela alta qualidade de suas criações.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários