Meio Bit » Arquivo » Internet » SwiftKey Note é lançado para iOS

SwiftKey Note é lançado para iOS

Aplicativo de notas SwiftKey Note permite que os usuários criem notas rápidas, conta com integração com o Evernote e oferece sugestões ao digitar o texto.

10 anos atrás

swiftkey_note_ios

Na semana passada, falei, aqui no MB, sobre a divulgação, no Twitter, de uma imagem que mostrava o SwiftKey, famoso teclado para Android, sendo exibido dentro de um aplicativo para iOS. Nesta quinta-feira, a empresa finalmente lançou o SwiftKey Note, aplicativo de notas que funciona integrado ao Evernote.

Disponível para iPod touch, iPhone e iPad, o SwiftKey Note permite que os usuários criem notas simples de texto, oferecendo sugestões de novas palavras e correções conforme o conteúdo é digitado. Assim como no Android, o aplicativo parecerá um pouco burro no começo, mas, conforme for aprendendo com o conteúdo inserido pelo usuário, irá se aperfeiçoando. Infelizmente, como o teclado rodará exclusivamente dentro do Note, ele não será capaz de aprender com o uso de outros aplicativos, como Gmail e Facebook.

Para os usuários da última versão do iOS, o SwiftKey Note trará uma barrinha de formatação, que permitirá que o usuário coloque trechos em negrito, itálico e sublinhado, além de tabulação e marcadores. Por enquanto, o aplicativo não reconhece palavras em português, o que poderá dificultar um pouco na hora de fazer sugestões contextuais de palavras.

De acordo com o 9to5Mac, o pessoal do SwiftKey não descartou a possibilidade de permitir que outros aplicativos adotem o teclado criado para o Note. “Definitivamente, estamos dispostos a trabalhar com outros desenvolvedores no futuro, assim como já fazemos no Android”, disse a empresa. Sobre a possibilidade de a Apple não gostar muito da novidade, disseram que “a Apple teve conhecimento desse produto durante todo o processo de desenvolvimento e aprovaram e apoiaram”.

Sendo extremamente otimista, quem sabe não teremos, em um futuro não muito distante, mais e mais aplicativos fazendo uso do SwiftKey para aperfeiçoar a experiência dos usuários? Talvez a própria Apple incentivando a adoção do teclado e/ou permitindo que os próprios usuários alterem o teclado padrão. Ok, nem tanto.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários