Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard revela números impressionantes do World of Warcraft

Blizzard revela números impressionantes do World of Warcraft

Blizzard divulga infográfico do World of Warcraft e revela que mais de 100 milhões de contas foram criadas por lá.

10 anos atrás

world-of-warcraft

Novembro deste ano marcará o 10º aniversário do lançamento do World of Warcraft e tendo se tornado um dos mais bem sucedidos MMOs da história, a Blizzard parece ter dado início às comemorações, lançando um infográfico que traz alguns números bem interessantes do game.

Aquele que mais chama a atenção é a revelação de que mais de 100 milhões de contas já foram criadas por lá, o que seria equivalente a toda a população da Alemanha, Bielorrússia e Suécia. Vale notar que esse número leva em consideração também aqueles que participaram apenas do trial do WoW, mas ainda assim é uma quantidade imensa de pessoas.

Também se destaca a informação de que mais de 500 milhões de personagens foram criados e que o game registrou jogadores em 244 países e/ou territórios, incluindo aí a Antártica, o que me faz pensar se eu acreditaria se esbarrasse com alguém em Azeroth que me dissesse que está jogando desde um imenso bloco de gelo.

Bom, continuando com os dados, saiba que diariamente são comercializados 2,8 milhões de itens através das casas de leilões do jogo (o dobro do registrado pelo eBay); que 11 milhões de conquistas são desbloqueadas todos os dias e diariamente acontecem 900 mil batalhas contra inimigos controlados. Quanto ao tamanho do jogo, seriam necessário 44 CDs para gravarmos todo o áudio utilizado no World of Warcraft e o texto presente nele seria equivalente 12 cópias do Senhor dos Anéis, ou seja, 6 milhões de palavras.

Tudo isso serve para termos uma ideia do monstro que a criação da Blizzard se tornou, além de indicar que ele ainda deverá permanecer por aí por mais alguns anos e tenho certeza que os fãs do MMO não reclamarão nem um pouco se isso acontecer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários