Meio Bit » Arquivo » Games » Project Spark, o jogo que nunca será terminado

Project Spark, o jogo que nunca será terminado

Se você está de olho no Project Spark, jogo da Microsoft que nos permitirá criar nossas próprias aventuras, saiba que a empresa revelou que ele estará em constante evolução.

10 anos atrás

project-spark

Quando a Microsoft começou a divulgar os títulos que apareceriam no Xbox One, acho que aquele que mais chamou minha atenção foi o Project Spark. Mesmo sabendo que provavelmente nunca conseguirei criar nada muito interessante nele e temendo as microtransações, acho fantástica essa ideia de dar uma ferramenta de criação aos jogadores e a minha expectativa é de que muita coisa interessante surja quando ele for finalmente disponibilizado.

Por enquanto a promessa é de que o game seja lançado para o novo console da empresa, para Xbox 360 e PC em algum dia deste ano, com o beta no One estando previsto para o início de fevereiro, mas um detalhe interessante revelado pelo gerente da Microsoft Studios, Michael Saxs Persson, é que eles estão encarando o projeto como algo que estará em constante evolução.

Olhamos para o Project Spark como um jogo que na verdade nunca será terminado. As direções a que podemos levar o game são praticamente infinitas e baseados nas opiniões da nossa comunidade, planejamos continuar crescendo e evoluindo o jogo ao longo do tempo.

Já para aqueles que não se interessam em utilizar as ferramentas de criação de jogos assim, Persson afirmou que o Project Spark terá um enredo rico e profundo, algo que eles ainda não mostraram muito e que apesar de não estar presente na versão de testes que será lançada em breve, é algo em que estão investindo pesado.

Outro aspecto que deverá ser implementado com o passar dos meses é o multiplayer. A intenção da Team Dakota, equipe que está trabalhando no jogo, é permitir que a parte de criação possa ser aproveitada em conjunto, algo que na minha opinião tem um potencial enorme para aumentar o interesse das pessoas no Project Spark, mas que provavelmente ainda demorará um pouco para dar as caras.

Eu só espero que o jogo seja tão divertido quanto os vídeos dele tem dado a entender e principalmente, que possamos criar coisas interessantes sem ter que gastar rios de dinheiro e um indicio de que isso poderá acontecer é a promessa de que poderemos ganhar conteúdo apenas jogando. Veremos.

Fonte: OXM.

relacionados


Comentários