Meio Bit » Arquivo » Games » SOE anuncia morte de quatro MMOs

SOE anuncia morte de quatro MMOs

De uma só vez a Sony Online Entertainment anuncia a morte de quatro dos seus MMO, o Star Wars: Clone Wars Adventures, Vanguard: Saga of Heroes, Wizardy Online e o Free Realms.

10 anos atrás

vanguard

Mesmo não sendo uma pessoa que se dedica a MMOs, costumo dizer que o fim de um jogo assim deve ser algo muito triste, afinal quem passa horas e mais horas num mundo virtual deve ficar bastante decepcionado ao saber que em breve não poderá continuar se aventurando por ele.

O que dizer então do caso da Sony Online Entertainment, que anunciou que não um, mas quatro dos seus jogos massivos online serão desligados nos próximos meses, deixando órfãos todos aqueles que ainda se divertiam no Free Realms, no Star Wars: Clone Wars Adventures, no Vanguard: Saga of Heroes e por fim, no Wizardy Online.

Na SOE, estamos sempre avaliando nosso portfólio para nos asseguramos de que estamos oferecendo aos jogadores a melhor experiência de jogabilidade possível,” declarou a diretora de comunicações globais da empresa, Michele Cagle. “De vez em quando, como parte deste comprometimento, temos que tomar a difícil decisão de encerrar um jogo para direcionar o foco de nossos recursos para outras áreas para o melhor interessa da companhia e dos jogadores.

Tudo isso é na verdade uma maneira mais bonita de dizer que o número de jogadores nesses títulos deixou de justificar suas existências, sendo que no caso do Free Realms essas pessoas simplesmente desapareceram e no do Clone Wars Adventures, elas cresceram, perdendo o interesse por um título que era voltado para os mais jovens.

De acordo com a desenvolvedora, a previsão é de que esses dois jogos sejam encerrados no dia 31 de março, já o Vanguard: Saga of Heroes e o Wizardry Online deverão continuar funcionando até 31 de julho, portanto, se você tinha vontade de conhecer algum desses MMOs, é bom correr, pois logo eles entrarão para a terrível lista dos games que nunca mais poderão ser jogados.

Fonte: PC Gamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários