Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony não se decide se o Xperia Z Ultra é um smartphone ou um tablet

Sony não se decide se o Xperia Z Ultra é um smartphone ou um tablet

É ou não é? Sony anuncia no Japão tablet variante do Xperia Z Ultra somente Wi-Fi, e ao que tudo indica ele está a caminho do ocidente

10 anos atrás

sony-xperia-z-ultra

A Sony lançou no Brasil em outubro o Xperia Z Ultra, um senhor foblet de 6,4 polegadas com display Full HD que entre outras coisas, é o único top de linha do mercado nacional que tem suporte à TV digital. Fora do país apenas o Japão também conta com o recurso.

Entretanto a fabricante japonesa não utiliza a nomenclatura geralmente atribuída a aparelhos grandes demais para ser um smartphone e pequenos demais para ser considerado um tablet. Para a Sony ele é um smartphone simplesmente pelo fato de que ele realiza ligações. Se não o fizesse ele seria um tablet.

sony-xperia-z-ultra-002

E é exatamente o que está acontecendo agora. Ela anunciou uma variante do Z Ultra no Japão completamente idêntico ao seu smartphone a não ser pela falta de um chip SIM, o que limitaria sua navegação apenas ao Wi-Fi. A princípio poderíamos pensar que seria restrito ao arquipélago, já que para as japonesas com mãos pequenininhas um tablet reduzido faria sentido, mas não é o caso: o aparelho foi flagrado há alguns dias no site da FCC, o órgão de regulação comercial dos Estados Unidos. Ao que tudo indica a Sony pretende lançar a versão Wi-Fi do Z Ultra mundialmente.

As especificações do Xperia Z Ultra são respeitáveis: SoC Snapdragon 800, quad-core com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com estabilização de imagens, auto-foco e HDR, 16 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, bateria de 3.050 mAh e certificação IP58, o que confere ao smartphone resistência à poeira e água, além de poder ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade de um metro (ou 1,5 m, segundo a Sony) e Android 4.2 Jelly Bean. Claro, o original é 4G. O benchmarch do AnTuTu da versão Wi-Fi divuldado há alguns dias atingiu uma pontuação considerável.

O aparelho é bom, recentemente foi incluído no programa do Google de dispositivos com Android puro. Se vai fazer sucesso como tablet é difícil dizer, eu olho para ele e me lembro do Galaxy S G70 da Samsung, um tablet de 5 polegadas que não foi a lugar nenhum. Hardware bom ele tem, vai depender do preço que a Sony colocar nele, que não costuma ser baixo de qualquer forma. No Japão ele será lançado nesta semana e custará 52 mil ienes (cerca de R$ 1.165,00), e pode ser que ele saia por um valor razoável aqui. Porém, como estamos falando da Sony...

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários