Meio Bit » Arquivo » Mobile » Plataforma de livros didáticos do iPad e iTunes U chegam ao Brasil

Plataforma de livros didáticos do iPad e iTunes U chegam ao Brasil

iBooks Author e iTunes U, ferramentas para disponibilizar livros didáticos e cursos no iPad estão finalmente disponíveis no Brasil

10 anos atrás

apple-ipad-textbooks

A Apple está com um certo atraso levando educação para mais países. Em um comunicado à imprensa publicado nesta manhã, ela informa que a plataforma de livros didáticos para iPad serão introduzidos em mais 51 países, entre os quais mercados grandes onde ainda não havia dados as caras como Itália, Japão e sim, Brasil. O iTunes U, o programa gerenciador de cursos também está chegando a mais 70 países como Rússia, Brasil e Tailândia e Malásia.

Com isso a solução apresentada lá atrás, em 2012 permitirá finalmente às editoras, professores e geradores de conteúdo escreverem seus próprios livros e oferecê-los gratuitamente ou cobrar, sendo que nos Estados Unidos eles não podem ultrapassar US$ 14,99 e 30% do valor vai para Cupertino, como de praxe. A vantagem do iBooks Author, a ferramenta de publicação fornecida gratuitamente é que ela é extremamente fácil de ser utilizada (afinal, it's just works) para permitir que qualquer um possa escrever e lançar suas obras sem muitos entraves. E claro, ainda que seja plenamente possível escrever sobre qualquer coisa o foco da Apple é na educação, as ferramentas permitem a criação de livros didáticos para iPad extremamente atraentes principalmente aos olhos das crianças. E agora as editoras daqui não precisam de atravessadores para publicar seus livros.

Já o iTunes U permite que professores e criem seus próprios cursos e os compartilhem facilmente com seus alunos, agregando informações de livros, vídeos, áudio e diversas outras fontes. Usado em conjunto com os livros didáticos que em breve serão disponibilizados os educadores terão uma solução interativa e atraente para utilizar nas salas de aula. Minha única reclamação é que o lançamento da plataforma aqui demorou à beça, mas qualquer coisa para ajudar a levar educação aos jovens de modo que eles se interessem mais é válida.

Fonte: Apple.

relacionados


Comentários