Meio Bit » Arquivo » Games » Jack Black refará mockumentary sobre MMOs

Jack Black refará mockumentary sobre MMOs

Ator Jack Black adquire os direito para refilmar Wizard's Way, um documentário falso sobre dois jogadores do MMO de mesmo nome.

10 anos atrás

Wizards-Way

Você sabe o que é um mockumentary? Essa expressão foi criada para classificar aqueles documentários filmados como se fossem reais, mas que pelo menos boa parte dos que nos é mostrado foi encenado previamente e alguns exemplos bem conhecidos do gênero são A Bruxa de Blair, Cloverfield e Borat.

Em 2012 três ingleses - Socrates Adams, Joe Stretch e Chris Killen - aproveitaram o estilo para criar o Wizard's Way, um longa-metragem assim que se destacou em vários festivais no ano passado, com previsão de ser exibido no próximo final de semana no Slamdance Film Festival e todo esse “sucesso” chamou a atenção de Jack Black.

Através de sua produtora, a Electric Dynamite, o ator assinou um contrato para ser o produtor executivo do comentário e ainda adquiriu os direitos para refazê-lo, quando deverá inclusive atuar como um dos personagens.

No longa acompanhamos os dois jovens cineastas Joe e Chris na busca por pessoas que queiram participar de um reality show e ao se depararem com Julian "Windows" Andrews, um dos maiores jogadores do datado MMO que empresta o nome ao título, percebem que o rapaz e seu amigo Barry Tubbulb podem render um material interessante, ainda mais quando souberem de algo que provavelmente mudará completamente suas vidas.

Confesso que desconhecia a existência de tal produção e agora fiquei curioso em assistí-la, mas como encontrar uma cópia não deverá ser nada fácil, acho que infelizmente terei que esperar a versão feita por Black, o que poderá demorar bastante para acontecer.

Fonte: Dealine.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários