Meio Bit » Baú » Games » J-Stars Victory Vs, o Super Smash Bros. dos personagens de anime

J-Stars Victory Vs, o Super Smash Bros. dos personagens de anime

Prometido para 19 de março apenas no Japão para PS3 e PS Vita, J-Stars Victory Vs reunirá heróis e vilões dos principais títulos publicados pela Shonen Jump

16/01/2014 às 17:30

j-stars-victory-vs

A Shonen Jump é a principal publicação japonesa quando o assunto é mangá. Foram nas páginas dessa revista semanal que muitas das mais famosas séries voltadas ao público jovem masculino que se tornaram animes de sucesso em todo mundo foram e são publicadas em seus 45 anos de existência. Para comemorar a marca a Namco Bandai vai lançar para PS3 e PS Vita J-Stars Victory Vs, o game que vai reunir os principais personagens da revista numa pancadaria desenfreada.

A bem da verdade esta não é a primeira vez que a Jump lança um game com os personagens de seus títulos: o Famicom foi o primeiro a receber esses crossovers, os dois últimos que receberam destaque no ocidente foram Jump Superstars e Jump Ultimate Stars, ambos para Nintendo DS. O grande problema é que como os direitos das diversas séries nesses games estão divididos entre multiplos detentores, as chances deles serem localizados por aqui são efetivamente zero. Já no Japão a Shueisha (a editora que publica a Jump) é a dona de todas as marcas.

j-stars-victory-vs-001

O game não é nada mais do que um jogo de luta modo arena para até quatro jogadores simultâneos, como vimos em Super Smash Bros. e PlayStation All-Stars Battle Royale. Claro, para quem sempre quis controlar seu personagem favorito desferindo seus principais golpes num de outro mangá é prato cheio (há também a possibilidade de combinar ataques com outros personagens), o elenco é até o momento estelar, reunindo desde obras de sucesso mundial como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Rurouni Kenshin (aka Samurai X), Toriko e Bleach e outros menos conhecidos por aqui mas que são de séries famosas no Japão, algumas recentes como To-Love-Ru, Medaka Box e Gintama (na minha opinião a série mais engraçada da história mas é fortemente calcada em humor referencial à cultura pop em geral, principal e obviamente japonesa) e outras bem antigas que são publicadas até hoje, como é o caso de Kochi-Kame (lançado em 1976); há também séries que fizeram sucesso mais fora do Japão como Os Cavaleiros do Zodíaco, já que Seiya de Pégaso estará presente.

Os personagens serão divididos entre controláveis e de suporte, e há alguns que ainda não foram revelados mas já foram vistos em spots, como Toguro (Yu-Yu Hakusho), Sousuke Aizen (Bleach) e Hisoka (Hunter x Hunter). Particularmente sinto falta dos personagens de Hokuto no Ken (Fist of the North Star por aqui, que virou um filme horrível com Gary Daniels) como Kenshiro e Raoh, mas como o cast não foi fechado ainda há esperança.

j-stars-victory-vs-002

Para quem gosta de um game estilo arena pode ser que o título não adicione muita coisa, mas para aqueles que são fãs de animes e mangás a diversão está garantida. J-Stars Victory Vs será lançado no dia 19 de março para PS3 e PS Vita apenas no Japão. Uma versão limitada com músicas-tema de cada anime também será disponibilizada. Portanto se você deseja importar, é bom separar uns bons trocados.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários