Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma 50mm f/1.4 Art - melhor que a concorrência?

Sigma 50mm f/1.4 Art - melhor que a concorrência?

Sigma lança nova 50mm f/1,4 e desconsidera Canon e Nikon ao eleger a Zeiss como principal concorrente no mercado.

10 anos atrás

Quando comecei na fotografia, quando não tínhamos verba para comprar as lentes da marca da câmera, recorríamos a lentes genéricas, como a Sigma e Tamron. Até hoje isso ocorre, pois são equipamentos mais  baratos, porém com níveis de qualidade inconstantes. No caso da Sigma isso é bem evidente. A empresa fabrica lentes ótimas como a 70-200 f/2,8 e lentes de qualidade mediana como a 24-70mm f/2,8.

Porém, a empresa cansou de ter seu nome ligado a ideia de equipamentos genéricos e começou a chutar bundas com uma linha de lentes extremamente especializadas com o codinome Art. Nesse pacote temos a incrível 18-35mm f/1,8 Art que foi eleita pela maioria dos sites de fotografia do mundo civilizado como o melhor lançamento de 2013. Agora, seguindo essa linha vencedora, a Sigma está colocando no mercado a 50mm f/1,4 Art. Segundo o Imaging Resource, a lente não tem nada a ver com a versão anterior. A construção da nova lente se mostra de qualidade superior e agora ela é composta por 13 elementos divididos em 8 grupos, sendo que a versão anterior possuía 8 elementos divididos em 6 grupos. Mesmo com uma construção mais robusta e com mais elementos, a nova lente ainda se mostra um pouco mais leve que a predecessora, segundo as especificações disponibilizadas pela empresa.

A Sigma está tão confiante com a qualidade da nova lente que já declarou que ela vai ser melhor do que as concorrentes de Canon e Nikon e que o objetivo é brigar com a Zeiss 55mm f/1.4 Otus, a lente especialmente projetada para quem precisa de grande qualidade e que custa apenas US$ 4.000,00. Se vão conseguir essa proeza eu não sei, mas fico muito feliz que exista uma linha de lentes com qualidades especiais e com preço mais camarada. Desse jeito todo mundo fica feliz.

A nova Sigma 50mm f/1,4 Art vai estar disponível para câmeras Nikon, Canon e Sony. Infelizmente ainda não existe um preço determinado para o equipamento.

sigma 50mm f1-4 art

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários