Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mouse com… câmera? Sim, China.

Mouse com… câmera? Sim, China.

Algumas idéias são questionáveis depois de pensarmos sobre elas. Cadeado com Bluetooth, por exemplo. Outras não é preciso esquentar a mufa. É o caso desse mouse com câmera que está sendo lançado por uma empresa chinesa. Faria sentido se — não, em nenhuma situação ele faz sentido.

10 anos atrás

KingJim_camera-equipped mouse_02

A regra é clara, ao menos no que se refere a produtos de menos de US$ 100,00. Se parece ter vindo de 200 anos no futuro, é japonês. Se você olha o negócio e se pergunta “pra quê diabos inventaram isso?”, é chinês.

A segunda reação é a natural, diante do Mouse Câmera da Kim Jim. Você sabe, a empresa que nos deu o genial Mouse Scanner. Agora eles “inovaram” de novo, aproveitando que todo mouse óptico tem uma câmera, adaptaram o software para que o foco varie, e ela possa ser usada como uma… câmera.

A lógica deles é que vivemos em um mundo alternativo onde ninguém tem câmeras digitais, celulares, tablets, canetas espiãs, televisões, Kinect, Google Glass nem nenhum outro dispositivo capaz de registrar imagens. Aí algo interessante acontece em algum lugar nos 40 cm de raio em torno de seu computador, pois é o limite do tal mouse câmera, que tem fio.

Você abre o programa proprietário, seleciona a opção de fotografar, posiciona o mouse, tenta lembrar qual tecla bate o click, e pronto. Sua imagem irá para a pasta correspondente, com um tamanho de arquivo entre 200 kB e 500 kB. Provavelmente em resolução CGA,  pelo visto.

Por esse incrível e inestimável recurso, você pagará… US$ 40,00.

Eu sou a favor de convergência, mas isso é batida de trem.

Fonte: AN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários