Meio Bit » Arquivo » Hardware » Slate 6 e 7 VoiceTab: HP finalmente vai voltar ao mercado de smartphones

Slate 6 e 7 VoiceTab: HP finalmente vai voltar ao mercado de smartphones

HP revela Slate 6 e Slate 7 VoiceTab, foblet e tablet que marcam o retorno da empresa ao mercado de smartphones; ambos serão lançados primeiramente na Índia

10 anos atrás

HP Slate 6 VoiceTab

A HP bem que tentou entrar no mercado de telefonia celular quando adquiriu a Palm, mas andou fumando muita ganja e meteu os pés pelas mãos. Uma sucessão de burradas levou ao famigerado Touchpad que durou ridículos 49 dias (só não ganhou do Microsoft Kin, que viveu por 48 mas não se propunha a ser Killer de nada, então...)e por fim a morte da Palm e do WebOS, que vinha capengando com o Pre, que era um produto muito aquém comparado com o Treo, que muita gente ainda considera um ótimo aparelho.

No fim das contas a HP voltou a abraçar o Android em tablets e o WebOS foi vendido para a LG, que está conseguindo um resultado muito bom com suas Smart TVs, tanto que 70% da linha 2014 da empresa contará com o sistema. Mas não pense que ela desistiu do mercado de smartphones: hoje ela anunciou dois novos produtos o foblet Slate 6 e o tablet Slate 7 VoiceTab, que também fará ligações.

Ambos aparelhos rodarão Android 4.2 Jelly Bean e serão equipados com um processador quad-core não revelado (rumores indicavam que seria um Marvell de 1GHz), além de possuir 16 GB de espaço interno e terem suporte à cartões Micro-SD. O display IPS do Slate 6 possui resolução de 1280 x 720 pixel (245 ppi), enquanto que o Slate 7 VoiceTab possui 1280 x 800 pixels (216 ppi). Ambos são bem finos, possuindo 9 e 9,5 milímetros de espessura respectivamente.

HP Slate 7 VoiceTab

Ainda não há uma data de lançamento específica mas a HP vai fugir do lugar comum: o primeiro país a receber os aparelho será a Índia, o que pode indicar uma preferência pelos mercados emergentes num primeiro momento. É possível que o Slate 7 VoiceTab tenha um preço mais acessível como seus irmãos Slate 7, 7 Plus e 7 Extreme (o 8 Pro não, ele concorre com o iPad mini), já o Slate 6 deve ser um pouquinho mais salgado. E como a Índia faz parte do BRICS, pode ser que o lançamento entre a Índia e o Brasil não demore muito.

Fonte: re/code.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários