Meio Bit » Arquivo » Hardware » Meta promete óculos com interface Tony Stark

Meta promete óculos com interface Tony Stark

Esqueça o Google Glass (ok, não esqueça): uma startup está prometendo um óculos de realidade aumentada com 15x a área de tela do Google Glass e interface Tony Stark. Contrataram até o designer do Homem de Ferro pra isso.

10 anos atrás

Iron-Man-Movie-Prologue-Hologram-2

O Google Glass é um daqueles brinquedos que racionalmente não fazem sentido. É muito primário, limitado, é o primeiro de sua espécie, mas ainda rastejando. Mesmo assim todo geek que se preza quer colocar as mãos em um. Meu plano em 2014 é inflar artificialmente minha relevância imaginária até o Google me dar um. Só que, eu sei, jamais terei a interface Iron Man que gostaria.

Entre outras limitações o Google Glass aparece como uma tela no canto de seu campo de visão no olho direito. Não há a imersão que vemos nos filmes. Para isso será preciso toda uma nova tecnologia.

É o que promete a Meta, uma startup que está prometendo a primeira interface holográfica. E com um senhor pedigree. Contrataram Jayse Hansen, o designer que criou as interfaces dos filmes do Homem de Ferro.

Aqui o vídeo de demonstração, que juram ter sido filmado com um dos protótipos:

Por enquanto o equipamento consiste em um par de óculos com câmeras, sensores e telas LCD e uma unidade de processamento, ligada por fio. Imagina-se que isso desapareça, seja transferido para o smartphone ou no máximo vire um módulo wireless em seu bat-cinto de utilidades. O preço atual na pré-venda é US$ 3.650 mas imaginam que caia para US$ 3.000 quando começar a ser vendido.

Há bastante gente duvidando, mas a empresa conseguiu financiamento de verdade e já tem prazo: seis meses para começar a vender os brinquedos. Segundo o Verge, o protótipo básico que testaram, funciona, mas não tem ainda a parte de fofoletização. Aguardemos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários