Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Google aponta locais mais fotografados do Planeta

Google aponta locais mais fotografados do Planeta

Com dificuldade de planejar suas próximas aventuras fotográficas? O Google mostra para vocês os 15 mil pontos mais fotografados do planeta. Vale a pena dar uma olhada.

10 anos atrás

Hoje mesmo, eu vi uma postagem de uma amiga em uma rede social fazendo a seguinte pergunta: o que fotógrafos fazem nas férias? A reposta é simples. Nós fotografamos. Mas, diferente da labuta profissional, nós fotografamos apenas aquilo que nos interessa e que está ligado a nossa simples e egoísta diversão. Já vi muito fotógrafo planejando as férias por conta de locais a serem fotografados. Então, se esse é seu caso, nada melhor do que uma ajudinha do Google mostrando para você os locais mais fotografados da Terra (segundo as estatísticas deles, claro).

Se trata de um mapa com indicações cartográficas geográficas sobre os locais onde mais se fotografa. Podemos deduzir que tais locais sejam grandes monumentos ou maravilhas naturais, já que o mapa é alimentado por informações vindas do Panoramio, um serviço onde você pode inserir fotos georeferenciadas para serem adicionadas ao Google Earth. O mapa mostra, simplesmente, os 15 mil locais mais "quentes" que estão presentes no Panoramio.

Ao clicar em um ponto marcado no mapa, você pode escolher entre ver as fotos disponíveis no Panoramio, embarcar no Street View, ver o verbete da Wikipedia ou determinar as rotas para chegar ao local. Uma boa olhada no mapa pode nos mostrar que a Europa é o principal destino dos fotógrafos, mas o Brasil tem uma boa parcela de imagens também cadastradas. Pode parecer apenas uma curiosidade, mas eu perdi horas passeando  pelos destinos brasileiros. Vou precisar de um bom tempo para poder ver tudo.

sightsmap

Fonte: Wired

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários