Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ permitirá enviar mensagens sem saber endereços de e-mail

Google+ permitirá enviar mensagens sem saber endereços de e-mail

Nova função do Google+ permitirá que os (poucos) usuários da rede social possam enviar mensagens para outros, mesmo sem saber o endereço do e-mail

10 anos atrás

google-plus

O grande problema do Google+ é que Mountain View está fazendo de tudo para enfiá-lo goela abaixo dos usuários. Seja exigir um perfil para utilizar o YouTube (nesse caso eu concordo pelo controle dos trolls) ou para avaliar apps do Android, inúmeras tem sido as manobras para tornar sua rede social mais popular, ainda que seus métodos sejam um pouco desleais. Ela chegou a gentilmente a pedir a criação do perfil para o usuário ter acesso a "recursos adicionais" do Gmail.

A mais nova mudança não chega a ser um grande problema pois pode ser desativada nas opções, mas ainda assim pode significar um aumento de spam em quam não costuma mexer nas configurações (e isso é mais gente do que se pensa): em breve será possível enviar e-mails ou recebê-los de praticamente qualquer contato seu no Google+, independente do remetente saber o endereço do correio eletrônico (OK, voltei pra 1995 nessa) ou não.

A nova opção vai permitir que você recebe e-mail de qualquer um no Google+ (que pode encontrar você pela pesquisa normal ou o link de seu perfil), pessoas incluídas em seus círculos (isso ficou estranho...), círculos estendidos ou "amigos dos amigos" ou ninguém, mantendo o modo tradicional de apenas para quem tem seu e-mail.

google-plus-e-mail

Claro, não é algo para se dizer que é o apocalipse, apenas mais um movimento do Google para incentivar o uso de sua rede social e que poderá ser completamente desativado; enquanto a empresa não exigir um perfil para utilizar o Gmail. Como toda novidade do Google a nova opção será liberada aos usuários aos poucos.

Fonte: Google via Mashable.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários