Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PlayStation Now exigirá conexão de 5 Mb/s e DualShock, mesmo em smartphones e tablets

PlayStation Now exigirá conexão de 5 Mb/s e DualShock, mesmo em smartphones e tablets

PlayStation Now não será tão acessível quanto se pensava: Sony revela necessidade de conexão mínima de 5 Mb/s e controle DualShock será obrigatório

10 anos atrás

playstation-now

Foi durante a CES 2014 que a Sony tirou o coelho da cartola e apresentou o PlayStation Now, o serviço de streaming baseado a Gaikai que promete levar títulos clássicos do PS One, PS2 e PS3 a seus atuais consoles, bem como smartphones, tablets e TVs. A princípio as linhas Bravia e Xperia seriam os únicos a degustar do serviço, mas seria tolice pensar que ele não migrará para produtos dos concorrentes.

Entretanto o serviço não será de todo acessível e nem facilmente jogável. As primeiras perguntas que os jogadores começaram a se fazer era a velocidade da transferência de dados. Veja bem, uma coisa é testar The Last of Us na CES, outra é sacar seu Vita durante uma viagem e tentar jogar. Sid Shuman, gerente de Mídias Sociais da Sony Computer Entertainment of America esclareceu numa postagem do PS Blog europeu que de modo a ter "uma boa experiência" na maioria dos jogos, é preciso uma conexão de dados de no mínimo 5 Mb/s. Com isso a possibilidade de jogar títulos do PS3 ou PS4 em trânsito foi pra cucuia, sem mencionar que muita gente não possui uma banda larga com essa velocidade no Brasil e em muitos lugares, tanto é que o serviço vai demorar a ser lançado na Europa; a princípio apenas os Estados Unidos serão beneficiados.

Mas não para por aí. Confirmando que o PS Now realmente não foi pensado para ser apreciado fora de casa, o VP de marketing John Koller informou durante a feira que o serviço não prevê controles touch; por isso donos de smartphones, tablets e TVs que quiserem jogar serão obrigados a adquirir um DualShock, no caso do PS3. Já os consoles de mesa e o PS Vita utilizarão suas soluções físicas próprias.

A desculpa da Sony é que ela quer proporcionar a mesma experiência de jogo, por isso o DualShock é obrigatório. Enquanto eu concordo que utilizar o PlayStation Now pela TV com o controle é aceitável, seu uso com smartphones e tablets é questionável, apesar de que muita gente prefira assim. O ideal seria disponibilizar uma opção para controles na tela, mas aparentemente não será esse o caso. Koller ainda explicou que a Sony ainda irá estudar se o API pode se parear com acessórios desenvolvidos para o iOS 7, mas por enquanto essa é a direção tomada pela empresa. Resta ver no que isso vai dar.

Fontes: PS Blog EU e The Verge.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários