Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2014: Toshiba Chromebook, o laptop com preço de ultrabook

CES 2014: Toshiba Chromebook, o laptop com preço de ultrabook

Toshiba entra na festa do Chrome OS com seu próprio Chromebook, que diferente da concorrência conta com tela de 13,3 polegadas

10 anos atrás

 

toshiba-chromebook

Assim como a Acer e a LG (a Lenovo foi de Android), a Toshiba resolveu entrar na onda dos Chromebooks. Entretanto, ao invés de investir em um modelo de 11 polegadas como os concorrentes ele apresentou um notebook de 13,3", porém com preço próximo aos disponíveis no mercado: 280 dólares.

O modelo da Toshiba é o primeiro note a quebrar a barreira das 13 polegadas (o maior até então, o caro Pixel possuía display de 12,8"), entretanto de modo a fornecer um hardware com preço mais acessível a resolução é de apenas 1366 x 768 pixels sem touchscreen. Pesando 1,49 kg e com apenas 2 cm de espessura ele é de certa forma bem portátil apesar de ser ligeiramente maior do que um ultrabook, e graças às medidas maiores ele conta com um teclado full-size, melhor do que os resumidos dos outros Chromebooks.

Já as especificações não diferem muito das de outros fabricantes: processador Celeron da atual geração, 2 GB de RAM, 16 GB de SSD e bateria cuja autonomia é de nove horas segundo o fabricante.

O Toshiba Chromebook será lançado oficialmente no dia 16 de fevereiro por US$ 279,99, o mesmo preço do HP Chromebook 11 e 20 dólares mais barato que o C720P da Acer, que conta com tela touch. E apesar de muita gente achar o Chrome OS um Linux resumido que só é levemente funcional se estiver conectado, a verde é que o Google já fornece vários apps que funcionam offline. Eu gostaria de ver este modelo por aqui, desde que a Toshiba não faça como a Acer.

relacionados


Comentários