Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Danilo Russo apresenta: O Fotógrafo Completo

Danilo Russo apresenta: O Fotógrafo Completo

Danilo Russo, renomado educador e fotógrafo profissional, decidiu abrir o seu baú de conhecimentos e ministrar um workshop onde promete ensinar tudo o que um fotógrafo profissional precisa saber.

10 anos atrás

danilo_russo

Depois que a fotografia profissional se livrou dos filmes fotográficos e do custo de revelação do laboratório, muita gente decidiu se tornar fotógrafo profissional. A profissão é bacana, você conhece muita gente, trabalha com algo divertido, ganha muito dinheiro e vive cercado de glamour. Só que não. A coisa é casca grossa meu amigo e tem que ter muita disposição. Uma coisa é fotografar aquilo que você gosta e se divertir com isso. Outra, completamente diferente, é fotografar aquilo para o qual você foi contratado e ter que satisfazer todas as expectativas do seu cliente. O problema é que muita gente entra no mercado sem saber muito bem o que fazer, ainda mais que os equipamentos fotográficos estão bem mais baratos.

Para suprir essa legião de novos fotógrafos está pipocando em todas as partes do Brasil uma quantidade elevada de cursos e workshops de fotografia. Alguns são bons, outros medianos ou horríveis. Gente que deve ter lido apenas o guia de fotografia da National Geographic e já está se dispondo a ensinar fotografia e cobrar por isso. Embora eu ainda ache que a maioria dos workshops são extremamente técnicos (pouca gente fala de sensibilidade, olhar, criatividade e arte), eles ainda são a melhor maneira do fotógrafo iniciante (e também para os que já estão na estrada há muito tempo) adquirirem conhecimento para navegar na estrada profissional.

Seguindo a tradição de só indicar bons cursos por aqui, venho agora falar do Workshop intitulado O Fotógrafo Completo que foi idealizado e será ministrado pelo fotógrafo Danilo Russo. O fotógrafo nasceu em Gênova, Itália, e reside no Brasil há 14 anos, onde atua como fotógrafo e diretor do IIF - Instituto Internacional de Fotografia. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e seu portfólio conta com trabalhos importantes realizados para grandes revistas de moda como W América, Vogue, Elle, entre outras.

O Workshop, que possui 6 horas de duração, e vai ser ministrado em apenas um dia (bom para quem vem de fora para assistir), vai tentar mostrar, de forma compacta, tudo o que o fotógrafo profissional precisa para poder desenvolver sua profissão com plenos conhecimentos. A apresentação oficial do curso garante que vão ser ministrados temas relativos a:

Técnica: Informações essenciais que terão resultados significativos no seu dia-a-dia! Danilo Russo mostra como práticas simples podem fazer toda a diferença na sua fotografia. Nessa palestra serão abordados temas como composição, iluminação e direção de modelos.

Criatividade: Danilo Russo ajudará você a reconhecer os diversos aspectos de sua linguagem fotográfica e definir seu estilo pessoal, utilizando ferramentas como: análise de referência, busca de inspirações e dinâmicas vivenciais.

Marketing e Vendas:
Estratégias de negócios e marketing são elementos essenciais para o sucesso de um estúdio fotográfico e carreira profissional. Nessa etapa, Danilo Russo explica como conduzir o próprio negócio, como aumentar sua clientela, apresenta técnicas de vendas, plano de negócios e sugere estratégias de marketing eficazes.

Segundo Danilo Russo a proposta vai rodar o Brasil e ser apresentada em 12 cidades ao longo do ano de 2014 e a primeira data vai ser em São Paulo, nas dependências do IIF (Instituto Internacional de Fotografia), no dia 15 de fevereiro. O valor do investimento é de apenas R$ 150,00. Muito barato se levarmos em conta tudo o que está sendo oferecido e a reputação do palestrante.

Para maiores informações e inscrições é só dar uma olhada no site oficial do evento.

 

relacionados


Comentários