Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot N100 - todo mundo aparecendo na foto

Canon Powershot N100 - todo mundo aparecendo na foto

A Canon lança a Powershot N100 que apresenta uma pequena câmera na parte de trás que permite que o fotógrafo também seja registrado. Inovação em câmeras fotográficas, mas tecnologia antiga em smartphones.

10 anos atrás

O momento em que as tendências mudam é muito interessante. Antes tínhamos os smartphones querendo se tornar cada vez mais parecidos com as câmeras fotográficas e, agora, são as câmeras que querem ser cada vez mais como os smartphones. O momento pelo qual está passando a indústria de câmeras fotográficas é muito delicado. As vendas estão caindo drasticamente e ninguém vê uma solução para o problema. Alguns analistas mais negativos apontam que, se nada mudar, a Nikon estará morta em 5 anos. Outros dizem que somente 3 empresas terão fôlego para continuar. Tirando as profecias do apocalipse fotográfico, o que temos hoje são empresas que estão tentando se adaptar, e outras que ainda nem começaram a se planejar para evitar fim.

É nesse cenário que vejo o lançamento da nova compacta da Canon, que foi apresentada durante a CES2014. A Powershot N100 pode parecer um pequena câmera comum. Mas, a ideia dos engenheiros da Canon, que é inovadora nas câmeras fotográficas, mas muito velha no mundo dos smartphones, foi colocar uma câmera na parte traseira da câmera. Qual a finalidade da coisa? Bem, ao fazer aquela foto de família onde você não vai aparecer (problema que um simples tripé xing-ling iria resolver), a câmera também registra a imagem do seu operador e, depois, tenta colocá-lo na foto através de um software que já vem instalado na câmera. Sinceramente? Deve ficar uma coisa meio bizarra, mas é o tipo de novidade estranha que faz as pessoas comprarem um equipamento. A câmera também pode simplesmente registrar a expressão facial de quem está fotografando, captando esse sentimento. Esse recurso também funciona para o modo vídeo. Não sei vocês, mas eu acho muito engraçada as caretas que alguns fotógrafos fazem ao fotografar.

A PowerShot N100 vai chegar ao mercado em maio com um sensor de 12 megapixels de resolução máxima, 5x de zoom ótico e um visor LCD de 3 polegadas articulado. A câmera possui acesso a redes Wi-Fi para descarregar as fotos nas principais redes sociais do momento (uma conexão 3G seria tão difícil assim?) e conexão pela tecnologia NFC para smartphones e tablets. Além disso, existe o software Story Highlights, que monta automaticamente uma compilação de seus vídeos para criar uma apresentação dos melhores momentos.

A Canon Powershot N100 deve chegar ao mercado custando US$349,99.

canonn100

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários