Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D3300 — tudo novo

Nikon D3300 — tudo novo

A Nikon nos mostra a sua nova câmera reflex de entrada, a D3300, com novo sensor, processador mais potente e uma nova lente do kit. Tudo por um preço camarada.

10 anos atrás

E hoje foi a vez da Nikon de colocar um monte de anúncios de novas câmeras na mídia. Várias compactas, uma novidade entre câmeras profissionais (em outro texto), lentes e a sua nova DSLR de entrada que, para variar, trás tudo novo, inclusive a lente do Kit. Sempre digo que na América do Sul a Nikon é a empresa das massas. Embora não domine o mercado de câmeras no mundo civilizado, mas esteja em franco crescimento, ela é a preferida no Brasil por um fator simples: quando o fotógrafo iniciante se propõe a escolher sua primeira câmera ele quase sempre se apega ao preço. A Nikon tem uma tradição incrível em produzir câmeras baratas e com uma boa qualidade de imagem. E isso se mantém com essa nova D3300.

A câmera chega para os felizes consumidores com um novo sensor CMOS de 24,2 megapixels que, seguindo uma tendência atual, vem sem o filtro low-pass. Sim, agora temos câmeras baratas que podem entregar a experiência de fotos mais nítidas, mas acho isso um pouco perigoso. No caso de equipamentos mais caros, o fotógrafo que opta por uma câmera sem o filtro low-pass está consciente que em certas condições pode haver problemas com a imagem. Só que o fotógrafo iniciante não vai estar preparado para isso. Fechando o pacote de configurações que influenciam na qualidade da imagem, também temos a presença do novo processador Expeed 4. A velocidade ISO agora possui o máximo de 25.600 e a câmera pode fazer até 5 fotos por segundo no modo contínuo. A Nikon D3300 também pode fazer vídeos em Full HD com até 60 fotogramas por segundo. Características muito interessantes para uma câmera de entrada, mas ainda me pergunto onde está a conexão Wi-Fi.

Junto com a nova câmera, a Nikon desenvolveu uma nova lente para o Kit. A 18-55 mm f/3,5-5,6 VR II chega apresentando uma diminuição de 30% no tamanho e 20% no peso (em comparação com o modelo anterior). São 11 elementos divididos em 8 grupos, sendo 01 elemento asférico, e com estabilização de imagem.

Nikon_D3300

A nova Nikon D3300 vai estar disponível ao consumidor em fevereiro com preço sugerido de US$ 649,95. Se você quiser comprar apenas a nova lente do kit, então pode levar ela para casa por US$ 249,95.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários