Meio Bit » Arquivo » Games » Morre artista responsável pela capa do Sonic the Hedgehog 2

Morre artista responsável pela capa do Sonic the Hedgehog 2

O mundo dos games perdeu uma lenda, Greg Martin, o artista responsável por criar alguma das capas mais marcantes dos 8 e 16 bits, incluindo vários jogos do Sonic.

10 anos atrás

sonic-2

Para que funcione bem, uma indústria como a dos videogames precisa que muitas pessoas façam seus trabalhos, mas para cada celebridade que se cria nesse ramo, há uma infinidade de outros profissionais que permanecem anônimos ou no máximo pouco conhecidos. Greg Martin é um destes casos.

Mesmo sem ter ganhado tanta notoriedade quanto um Yu Suzuki ou um Shigeru Miyamoto, Martin foi responsável por vender muitos jogos, afinal foi ele quem desenhou a capa de uma infinidade de clássicos dos 8 e 16 bits, como por exemplo vários capítulos da série Sonic e outros games inesquecíveis, como Super Adventure Island, Pac-Man e Landstalker, sem falar nas várias artes para títulos baseados em desenhos animados.

A notícia foi dada por um amigo do artista no fórum NintendoAge, onde os fãs rapidamente começaram a relembrar alguns trabalho do ilustrador que começou sua carreira na Hanna-Barbera e será sempre lembrado por todos nós por suas belas capas criadas para os games, o que devido as limitações da época, muitas vezes eram uma maneira de nos fazer entrar naqueles mundos virtuais.

Mesmo que tardiamente, espero que o trabalho de Greg Martin seja reconhecido por esses institutos que vivem prestando homenagens a figuras da indústria, inserindo seus nomes em halls da fama e coisas do gênero, pois apesar dele não ter colocado as mãos em uma linha de código de nenhum jogo, suas artes foram fundamentais para ajudar a formar o conceito de cultura gamer e penso que só por isso ele já merece todos os elogios possíveis.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários