Meio Bit » Arquivo » Mobile » Após aquisição, Google confirma que app Bump será desativado

Após aquisição, Google confirma que app Bump será desativado

Bump, app de iOS e Android que compartilha dados entre smartphones através de colisões deixará de existir; Google incorporará a tecnologia em suas soluções.

10 anos atrás

bump-app

Quando a aquisição da startup Bump pelo Google foi anunciada em setembro, a grande maioria dos usuários do app que compartilha dados como informações de contato, fotos e arquivos entre usuários com uma simples colisão ficaram com o sensor de crise ligado, na iminente possibilidade de Mountain View incorporar a tecnologia e desativar os apps, já que na época o próprio CEO David Lieb disse que os aplicativos para iOS e Android continuariam a funcionar “por enquanto”.

Pois bem, o temor se tornou realidade. Em nota publicada na terça-feira a empresa anunciou a morte tanto do Bump quanto do app de compartilhamento de imagens Flock: no dia 31 de janeiro o app será removido tanto do iTunes quanto da Google Play Store, os instalados deixarão de funcionar e os dados dos usuários serão deletados. O app fornecerá uma opção in-app para salvar todos os dados compartilhados em seu e-mail, mas após a data limite já era.

Lieb diz na nota que a empresa “está profundamente focada em desenvolver novos projetos com o Google”, o que deixa evidente que a tecnologia será embarcada em seus próprios serviços, muito provavelmente para dar uma turbinada no Android Beam, que supre algumas das funcionalidades do Bump (ainda que ele dependa de NFC, já no Bump era tudo via algoritmos). Quem vai perder nessa história obviamente são os donos de iPhones, já que o app é muito legal e cumpre com satisfação o que se propõe: compartilhar dados de forma simples.

Fonte: 9to5Google.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários