Meio Bit » Arquivo » Games » Mega ataque hacker derruba servidores de WoW, League of Legends, DoTA 2 e World of Tanks

Mega ataque hacker derruba servidores de WoW, League of Legends, DoTA 2 e World of Tanks

Grupo hacker chamado DERP derruba vários games e sites como EA.com e da agência de notícias norte-coreana; jogador profissional de LoL também vira alvo

10 anos atrás

league-of-legends

Dois anos após o Anonymous derrubar a PSN e o LulzSec organizar um mega ataque coordenado eque vitimou inúmeros games online e outros sites, mais um grupo resolve aprontar das suas e atazanar a vida de quem só quer curtir uma partida pela rede, ainda mais no fim do ano.

Um grupo hacker chamado DERP resolveu aprontar uma última em 2013 usando o mesmo método de ataques DDoS, mas decidiu fazê-lo de uma forma diferente. Os ataques começaram de forma típica, mas foram intensos e sequenciados. Os primeiros a caírem foram os servidores de League of Legends. Na sequência foi a vez da Battle.net. Foi aí que o grupo resolveu que pegaria um jogador em específico para Cristo.

A vítima foi James "PhantomL0rd" Varga, jogador profissional de League of Legends. Qualquer que fosse o game que ele resolvesse jogar o grupo derrubava. O primeiro a cair foi DoTA 2: assim que ele perdeu a partida que estava transmitindo o grupo lançou o ataque, derrubando os servidores da Valve.

derp-tweet-001

A vítima seguinte foi o game Club Penguin, pelo simples fato de que Phantoml0rd resolveu jogá-lo. Nesse meio tempo o grupo aproveitou e derrubou o site da EA. Entretanto o pior, ao menos para Varga veio depois: através de uma denúncia anônima a polícia foi até sua casa e o prendeu, sob suspeita de que ele tinha um refém em sua casa. Ele foi algemado, colocado no banco de trás de uma viatura e mantido sob a mira de uma arma enquanto os oficiais vasculharam sua casa, ao que o grupo DERP ainda satirizou:

derp-tweet-002

O cenário atual é o seguinte: os servidores de DoTA2, LoL e a Battle.net, bem como o site da Electronic Arts estão de volta. Os servidores do game World of Tanks caíram durante a madrugada, bem como o site da agência de notícias da melhor Coreia. Portanto é bom ficarem atentos, outros games e serviços podem cair durante os próximos dias, já que o tal grupo não parece ter um foco e está fazendo tudo "for the lulz".

relacionados


Comentários