Meio Bit » Arquivo » Games » Agora vai: Microsoft lança Minesweeper para Windows Phone

Agora vai: Microsoft lança Minesweeper para Windows Phone

A galera descolada vai odiar, mas a notícia não é pra eles, e sim pro povão. Saiu pra Windows Phone 8 Paciência, Mahjong e Minesweeper, jogos icônicos do Windows, que todo mundo adorava brincar pra passar o tempo naquele horário entediante entre 09:00 e o final do expediente.

10 anos atrás

minesweeper

Vou confessar uma coisa: não tenho o menor interesse por jogos mobile.

Muito raramente sou temporariamente mordido por um Pocket Planes, mas não acho graça em Angry Birds, Plants vs Zombies, Candy Crush, nada disso.

E Proust pra mim era só o cara que pegava a Simone de Beauvoir. Sim, meu incrível conhecimento de escritores do começo do Século XX só se compara a meu gosto por jogos mobile.

Reconheço, claro, que é um mercado imenso, Angry Birds já foram literalmente pro espaço. O próprio conceito de jogos casuais, que tanto ignoro, é bem mais antigo que os celulares, mesmo o venerável Snake, da Nokia. O primeiro jogo casual de apelo de massa foi Paciência, no Windows. Logo depois Minesweeper, ambos comeram trilhões de dólares em produtividade.

Talvez pelo trauma de ter crescido com o Telejogo, nunca aprendi a jogar Minesweeper OU Paciência. Por favor não me ensinem. Aprendi, claro, que era essencial que eles estivessem instalados em qualquer configuração de Windows, ou o usuário iria chiar e muito.

Por isso que acho uma grande bola dentro essa da Microsoft de lançar pra Windows Phone 8 o Sollitaire Collection, com um monte de variações de Paciência,  o Minesweeper e o Mahjong.

Sendo realista, é isso que o povo gosta. Geeks adoraríamos rodar Halo 5, Battlefield 8 e Kerbal 2 em nossos celulares, mas o povão no ônibus quer mexer pedrinhas coloridas, jogar cartas e virar bandeirinhas igual faz no trabalho, ao invés de trabalhar.

Os jogos são di grátis, ou, como o pessoal do Linux gostava de “denunciar”, venda casada junto com o Sistema Operacional. Já estão disponíveis na lojinha do Windows Phone, e estão integrados ao XBox Live, então até o Minesweeper é cheio de Achievements, mensagens e badges. Vá entender.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários