Meio Bit » Arquivo » Hardware » CyanogenMod lança ROM oficial para todos os donos do Oppo N1

CyanogenMod lança ROM oficial para todos os donos do Oppo N1

CyanogenMod libera ROM restrita à edição limitada para todos os usuários; na China empresa lança promoção junto com a Pepsi que dará um Oppo N1 exclusivo

10 anos atrás

oppo-n1

O Oppo N1 mal foi lançado nos Estados Unidos e se estabeleceu como um sucesso de vendas. Claro que é provável que a empresa tenha limitado a oferta, mas a verdade é que ele evaporou tanto do site da Oppo quanto na Amazon, tanto a versão normal com o Color OS (fork do Android próprio) quanto a edição especial que conta com o CyanogenMod, sendo o primeiro aparelho com o sistema de fábrica, que recentemente foi reconhecido como um fork oficial.

Entretanto, quem conseguiu comprar a versão normal não precisa mais utilizar o sistema da própria Oppo, já que a Cyanogen liberou a ROM oficial para o aparelho em seus fóruns. O sistema entretanto não é a versão mais recente mas o CyanogenMod 10.2, baseado no Android 4.2 Jelly Bean e cuja versão estável foi lançada há pouco tempo. E o que é melhor: como se trata de uma ROM oficial, não é preciso instalar o pacote de apps do Google à parte, eles já estão incluídos nela.

O Oppo N1 tem chamado a atenção não só pelo fato de ser o primeiro com o CyanogenMod, mas pela inclusão de soluções de hardware de ponta por um preço não muito além dos high ends no mercado. Destaca-se a superfície de toque na traseira do aparelho (similar à do PS Vita) e a câmera de 13 megapixels com sensor CMOS e abertura f/2,0 giratória, construída de forma a resistir a 40 movimentos por sete anos sem quebrar.

Como se não bastasse, a Oppo revelou uma edição especial em parceria com a Pepsi, contando com um tema exclusivo e embalagem caprichada. Ele não será vendido, mas distribuído numa promoção onde um chinês sortudo pode levar um desses foblets para casa apenas comprando o refrigerante. Não há previsão de que essa promoção venha para o ocidente, assim como não há informações se a Oppo pretende lançar o N1 no Brasil.

Fontes: Engadget e Gizchina.

relacionados


Comentários