Meio Bit » Arquivo » Software » Demorou, mas jailbreak do iOS 7 é finalmente liberado

Demorou, mas jailbreak do iOS 7 é finalmente liberado

Depois de um longo período de espera ferramenta evasi0n7, a primeira capaz de realizar jailbreak de iGadgets com iOS 7 é finalmente liberada

10 anos atrás

ios-7-jailbreak

Há algum tempo atrás a briga entre a Apple e os hackers que tentavam abrir os fundilhos do iOS (e conseguiam) era bem acirrada. Mal uma atualização era liberada, um grupo já anunciava o jailbreak, o que deveria causar acessos de fúria de muita gente em Cupertino. Mesmo assim, a parcela total de usuários que preferem realizar o procedimento em seus aparelhos é muito menor do que usuários Androids que fazem root, seja para instalar apps gratuitos ou adicionar funções extras.

Hoje em dia a corrida é mais morosa, já que muita mudou nas últimas versões. Por isso que só agora, três meses depois que o iOS 7 foi disponibilizado para todo mundo que o grupo evad3rs liberou seu primeiro jailbreak, aparentemente untethered (definitivo).

A ferramenta evasi0n7 é descrita como sendo extremamente simple, levando apenas cerca de cinco minutos para destrancar qualquer dispositivo Apple que rode qualquer versão do iOS 7, até a última atualização 7.0.4. e os dois primeiros betas do 7.1. Como de costume, o processo pode ser realizado tanto via Mac como pelo PC e é preciso um cabo USB e o iTunes. Como aparentemente o desenvolvimento do evasi0n7 não foi muito divulgado mesmo entre a comunidade, ainda vai demorar um pouco para o Cydia estar disponível, já que Jay Freeman, o saurik não sabia de nada e só vai começar a trabalhar em uma adaptação agora.

Aos entusiastas e curiosos, o evasi0n7 pode ser baixado aqui. Como o grupo já avisou que ainda vai implantar algumas correções, fica avisado que antes de mais nada é preferível realizar um backup completo e restaurar o aparelho do zero, para evitar maiores dores de cabeça. Os dispositivos compatíveis (a.k.a. que rodam iOS 7) são o iPad a partir do 2, iPad mini (ambas as versões), iPhone a partir do 4 e iPod Touch de 5ª geração.

Update: O MB não recomenda a instalação, que pode anular a garantia do seu aparelho.  Além disto, a primeira versão do evad3rs teve problemas com a inclusão da loja Taig para os usuários Chineses, que teria vários links para arquivos ilegais. A loja já foi desativada, mas a questão irritou os membros da comunidade jailbreak. Agora a bola está com Jay Freeman da Cydia, o "Saurik", que deve lançar uma versão própria do jailbreak sem os problemas citados.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários