Meio Bit » Baú » Hardware » Esse carro em tamanho real, feito com peças Lego, pode chegar a 35 km/h

Esse carro em tamanho real, feito com peças Lego, pode chegar a 35 km/h

Dois geeks com muito tempo livre criaram um carro plenamente funcional com 500 mil peças Lego.

19/12/2013 às 0:00

SAMP-Josh-Rowe-3820

A mistura de Internet, Lego, dois geeks e muito tempo livre inclui os principais ingredientes necessários para o desenvolvimento dos projetos mais legais que podemos encontrar por aí hoje em dia. Ok, Lego é apenas um adicional na equação, mas é quase sempre isso.

E não foi diferente com o experimento conhecido como “Super Awesome Microproject”: Steve Sammartino, um empreendedor de Melbourne, na Austrália e Raul Oaida, um romeno, entusiasta de tecnologia que Steve conheceu pela Web, juntaram 500 mil peças de plástico, 256 pistões e criaram um veículo movido à ar comprimido, plenamente funcional (no que tange sua função de locomoção, claro), e com quatro motores radiais que ajudam o carro a atingir até 35 km/h. Não é lá um Relâmpago McQueen, mas estamos falando de um automóvel feito com blocos de brinquedo!

Recentemente os autores colocaram o carro na rua para uma exibição pública e milagrosamente ele não se desmontou completamente. O australiano está inclusive convidando outras pessoas para investir no projeto:

Mas, é sempre bom lembrar que trata-se de uma ideia de alto risco, principalmente se você pisar em uma das peças.

Veja abaixo mais algumas imagens do veículo:

SAMP-Josh-Rowe-3829

SAMP-Josh-Rowe-3915

SAMP-Josh-Rowe-3658

Fonte: SuperAwesomeMicroProject.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários