Meio Bit » Arquivo » Internet » N3twork, a rede social voltada à internet dos interesses

N3twork, a rede social voltada à internet dos interesses

Nela você escolhe seguir assuntos que lhe interessam, ao invés de pessoas, a partir daí você poderá ver o que outros com interesses semelhantes compartilham, além de poder você mesmo compartilhar.

10 anos atrás

N3twork

Se você está cansado de ver seus amigos compartilhando pílulas de sabedoria de Chico Xavier e fotos de filhos ranhentos no Facebook, essa rede é para você.

N3twork é uma istarápi com foco diferente das outras que andam por aí. Nela você escolhe seguir assuntos que lhe interessam, ao invés de pessoas, a partir daí você poderá ver o que outros com interesses semelhantes compartilham, além de poder você mesmo compartilhar.

O aplicativo, por enquanto, é restrito ao iPad e iPhone, e você precisa de um convite para utilizá-lo. Segundo o site, em breve estará disponível para qualquer dispositivo com uma tela disponível.

Depois de criar sua conta e fazer login, basta digitar uma palavra-chave como música, games ou seja o que for que lhe interesse. O aplicativo busca o conteúdo na internet e o transforma em um "elemento" que você pode compartilhar através de canais. Canais são basicamente hashtags públicas onde você pode conversar com outros interessados no mesmo assunto.

O aplicativo também permite compartilhar o que você encontra internet afora através de email, mensagens de texto, Facebook ou Twitter. Os links para o conteúdo original são preservados.

Neil Young (não aquele), cofundador da rede, comenta que a ideia é tornar-se uma terceira força na internet, uma internet das coisas. Ele comenta como torna-se cada vez mais difícil encontrar o que nos interessa da forma como tudo é organizado.

Como não existe almoço grátis, a rede já nasce amigável ao comércio. Se você gosta de um produto qualquer, pode seguir o grupo de interesse do mesmo, além de um providencial link para comprá-lo.

Fonte: VB

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários