Meio Bit » Arquivo » Games » Fumito Ueda está testando o Oculus Rift

Fumito Ueda está testando o Oculus Rift

Criador do Ico e do Shadow of the Colossus revela estar testando alguns jogos que funcionam com o Oculus Rift e expressa desejo de criar um game sobre zumbis.

10 anos atrás

shadow-of-the-colossus

A vida de Fumito Ueda nos últimos anos não deve ter sido nada fácil. Além de ter trabalhado durante toda a sétima geração na criação de um jogo que não foi lançado, o game designer ainda deixou a Sony, mas pelo menos essa última parte poderá lhe trazer algum benefício com o tempo.

Um exemplo disso pode ser visto em uma entrevista dada pelo japonês, onde afirmou que uma das coisas que essa liberdade tem lhe proporcionado é brincar com dispositivos de outras empresas, como o Oculus Rift. Ao ser questionado sobre o que tem jogado ultimamente, Ueda disse:

“Um game que recentemente joguei até o fim foi o The Last of Us, mas há outros jogo ocasionalmente. Eu também comprei um Oculus Rift, então tenho jogado alguns games compatíveis com ele. Isso, é claro, é pelo bem do estudo!

Tendo declarado há alguns anos seu interesse em criar jogos para óculos de realidade virtual, Ueda disse ainda que em muitos aspectos considera os games superiores a outras formas de entretenimento, especialmente quando se trata da imersão e que por isso tem olhado com tanta atenção para essa tecnologia.

Outro comentário interessante feito por ele foi em relação ao desejo de criar um jogo de zumbis, o que gostaria de entregar não apenas como um bando de inimigos para que os jogadores descarreguem suas armas, mas de uma maneira que lhe permitisse “expressar um personagem de uma forma lírica.” Bom, em se tratando de alguém que nos trouxe o Ico e o Shadow of the Colossus, eu não ousaria duvidar.

Fonte: Edge.

relacionados


Comentários