Meio Bit » Arquivo » Games » A bela ilusão de ótica do Monument Valley

A bela ilusão de ótica do Monument Valley

Inspirado nas ilustrações de M. C. Escher, Monument Valley é um belíssimo jogo que deverá chegar em breve ao iPad.

10 anos atrás

Monument-Valley

Você provavelmente já viu alguma ilustração de M. C. Escher por aí, um artista que se destacou pelas ilusões de ótica que desenhava e que são capazes de darem um nós em nosso cérebro. Pois foi principalmente na obra do holandês que o pessoal da ustwo se inspirou para criar um belíssimo jogo chamado Monument Valley.

Com uma mecânica que lembra bastante a do game Echochrome, ou seja, onde temos que mover partes do cenário para criarmos caminhos e assim avançarmos, neste guiaremos uma princesa chamada Ida e que está em busca de perdão por algo que aconteceu e o destaque deverá ficar mesmo para a bela direção artística e os quebra-cabeças presentes em cada estágio.

Olhe para o Echochrome, ele é realmente um belo trabalho, mas acho que uma área em que podemos melhorar, ou pelo menos nosso jogo pode se sair melhor, é que o Echochrome utiliza as mesma mecânicas em todos os estágios – então você meio que acaba fazendo a mesma coisa repetidamente,” declarou o game designer Ken Wong. “Nossa abordagem é que cada nível conte sua própria pequena história e tenha sua própria mecânica.

De acordo com os criadores, outros jogos que serviram de inspiração para eles foram as séries The Legends of Zelda e Myst, o que serve para mostrar que pelo menos tiveram uma boa formação e caso consigam aproveitar um pouquinho da genialidade destes títulos, a diversão no Monument Valley estará garantida.

Por enquanto o game está previsto apenas para o iPad, sem uma data para seu lançamento e caso queira tentar uma vaga no beta que devera acontecer em breve, a inscrição poderá ser feita no site oficial. Depois é torcer para ser um dos escolhido e para que a promessa de que a jogabilidade não se resumirá apenas a modificar os cenários seja cumprida.

Fonte: IndieGames.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários