Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast 007: Pode a ciência andar lado a lado com a sensibilidade?

SciCast 007: Pode a ciência andar lado a lado com a sensibilidade?

O sétimo episódio do #SciCast trata de um assunto espinhoso e que movimentou a mídia nos últimos meses: testes com animais.

10 anos atrás

scicast007_MB

O sétimo episódio do #SciCast trata de um assunto espinhoso e que movimentou a mídia nos últimos meses: testes com animais. O assunto por si só é muito polêmico, com invasões, depredação, muita desinformação por todos os lados e nervos à flor da pele. Adicione ao caldo do debate a falta de divulgação científica entre a população em geral e o ponto de vista dos ativistas que defendem a igualdade entre espécies.

A bióloga Tatiana Nahas e o doutor em Biotecnologia pela USP Rafael Bento acompanharam a equipe regular do #SciCast para tentar acabar com os mitos que envolvem o tema, avaliar os métodos alternativos à disposição hoje e falar sobre o que está sendo feito para minimizar a utilização de espécimes vivos em pesquisas científicas.

O assunto é forte, gera polêmica, discussões produtivas e improdutivas de todo tipo, punhos cerrados em ambos os lados, mas poderá a razão prevalecer em algum momento para que se chegue a um consenso em que de fato a ciência possa andar lando a lado com a sensibilidade? É o debate que os editores do #SciCast propõem esta semana.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários