Meio Bit » Arquivo » Games » Activision proibiu versão do Gabriel Knight para Linux

Activision proibiu versão do Gabriel Knight para Linux

Sem dar maiores explicações, Activision impede que remake do Gabriel Knight tenha versão para o Linux e desperta a ira dos fãs.

10 anos atrás

gabriel-knight

Os fãs da série Gabriel Knight devem ter ficado  bastante empolgados com a notícia de que o primeiro capítulo receberá um remake, mas uma situação no mínimo estranha envolvendo a produção acaba de chegar ao conhecimento do público.

Tudo começou quando a Pinkerton Road e a Phoenix Online Studios anunciaram que planejavam disponibilizar o jogo, entre outras plataformas, para o Linux, mas de acordo com Weldon L. Hathaway, a empresa que ficará responsável pela publicação do título, a Activision, não permitirá que isso aconteça.

A minha declaração anterior de que o GK poderia ser disponibilizado para o Linux acabou se tornando incorreta,” declarou o diretor técnico. “Eu nem posso começar a imaginar o porque, mas a Activision não permitiu que o jogo fosse feito para esta plataforma, apenas para PC, Mac e dispositivos Android e iOS.

Como não temos maiores detalhes sobre a proibição e se mesmo um profissional com o cargo de Hathaway não sabe/ou não quis dizer o porque dela ter sido aplicada, a única coisa que consigo pensar é no quão absurdo algo assim pode ser. A decisão da editora possivelmente tem algo a ver com dinheiro, mas com o Steam prestes a abrir espaço no sistema operacional, será mesmo que não valeria a pena a Activision deixar que tal versão fosse feita?

A minha expectativa é de que em breve a editora explique suas motivações, mas acho que eles acabaram de dar um belo tiro no pé e mesmo quem não utiliza o sistema operacional deve concordar que a postura foi bastante antipática. Mas para uma empresa como a Activision, o que é mais algumas críticas,  não é mesmo?

Fonte: Phoronix.

relacionados


Comentários