Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samyang 10mm f/2.8 ED AS NCS CS

Samyang 10mm f/2.8 ED AS NCS CS

A Samyang coloca no mercado uma grande angular de 10 mm com abertura máxima de f/2,8. Sonho de consumo de muitos fotógrafos.

10 anos atrás

Umas das grandes verdades no mundo da fotografia é que, um dia, você vai sentir falta de uma super grande angular. Seja para fotografar paisagens, arquitetura ou qualquer outra coisa que precise de um grande ângulo de visão. Você vai sentir que sua 28 mm (ou 18 mm) não vai ser suficiente. A solução (não levando em conta os conversores) é investir os seu rico dinheirinho em uma categoria de lentes que não são famosas por serem baratas. As super grande angulares (incluindo no pacote as fisheye) são lentes que vão permitir a você realizar o seu trabalho com conforto.  Mesmo que você não as use de maneira constante, como as outras lentes em sua bolsa, é melhor ter e usar pouco, do que não ter e passar por uma dificuldade em um momento específico.

Por isso que acho legal o novo lançamento da Samyang, a 10 mm f/2,8 ED AS NCS CS. Uma lente com grande abertura de diafragma e um ângulo de visão interessante. Ela vai ser fabricada para câmeras com sensor APS-C e Quatro-Terços. Porém, devemos observar que ela possui apenas foco manual. Ou seja, não é indicada para momentos onde a rapidez é primordial para a foto, mas vai fazer a alegria de quem produz fotografia de natureza e arquitetura. O pessoal do vídeo, que já trabalha com foco manual, também vai gostar muito. A lente é construida com 14 elementos divididos em 10 grupos. Temos presente um revestimento de nano-cristais antirreflexo, um elemento ED e dois elementos asféricos. O ângulo de visão é de 105,9° em Canon; 109,5° em outros corpos (Fuji, Nikon, Pentax, Samsung e Sony) e 93,4 ° e corpos quatro-terços. a abertura de diafragma é controlada em um anel no corpo da lente e a distância mínima de foco é de 25 cm.

A Samyang 10mm f/2.8 ED AS NCS CS vai chegar ao mercado em janeiro de 2014 com preço sugerido de £ 429,99. A versão para Nikon vai custar £ 469,99 por conta do chip de controle que permite a medição de abertura.

Samyang_10mm_f2.8

Fonte: Photography Blog.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários