Meio Bit » Arquivo » Games » Acessório promete nos fazer sentir fisicamente os objetos dos games

Acessório promete nos fazer sentir fisicamente os objetos dos games

Lá no Kickstarter uma empresa chamada Tactical Haptics tenta financiar a criação do Reactive Grip, um controle que promete nos fazer sentir fisicamente os objetos presentes nos games.

10 anos atrás

Reactive-Grip

Ao longo dos anos as empresas tem testado diversas formas de aumentar a imersão nos games. Desde o force feedback ao rumble, passando pelos detectores de movimentos e esteiras multidirecionais, vários acessórios foram criados com este propósito e um que poderá se juntar a esta lista em breve é o Reactive Grip.

Proposto por uma empresa chamada Tactical Haptics, ele é um controle que combina software e hardware para permitir que o usuário tenha sensações físicas ao experimentar games, de uma forma como nunca havia sido visto anteriormente.

De acordo com o CEO da fabricante, William Provancher, basicamente o que eles prometem oferecer é uma ilusão de que estamos tendo uma interação física com os objetos mostrados em um jogo, nos fazendo sentir a respostas musculares e dn pele.

Imagine por exemplo um jogo de tiro em primeira pessoa onde, ao utilizar o Reactive Grip, possamos sentir o peso da arma e o seu recuo ao  puxar o gatilho, ou ainda um jogo de pesca, onde teremos que fazer alguma força para puxar o peixe fisgado. Realmente, as possibilidades são muitas, mas os criadores avisam que o game deverá dar suporte ao acessório.

Caso tenha se interessado, saiba que o brinquedinho precisará de pelo menos US$ 175 mil no Kickstarter para ser produzido, valor que deverá ser alcançado e para garantir uma unidade, você terá que gastar US$ 165, além do frete.

Acho legal essas ideias, mas me preocupa a quantidade de parafernália que poderemos precisar para que os games sejam aproveitados plenamente no futuro e temo que os estúdios se preocupem mais em fazer com que seus títulos funcionem com este ou aquele “controle revolucionário” e deixem de nos entregar o que realmente importa, que são games divertidos, independente da forma como o jogaremos.

http://youtu.be/d-mxXHAteeM

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários