Meio Bit » Arquivo » Games » A falsa retrocompatibilidade do Xbox One

A falsa retrocompatibilidade do Xbox One

Membro do 4chan cria brincadeira que pode inutilizar o Xbox One e Microsoft reitera: não mexa nas configurações de desenvolvimento do console!

10 anos atrás

A maior perda na nova geração foi a retrocompatibilidade. Embora seja verdade que o Xbox 360 e o PlayStation 3 contassem com ela apenas de forma limitada, nos seus sucessores nem mesmo os títulos adquiridos digitalmente para os antigos videogames podem ser aproveitados.

Como algumas pessoas gostam de ver conspiração em tudo, provavelmente imaginaram que a Microsoft estava mentindo ao afirmar que os jogos do 360 não rodam no One e ao surgir uma imagem na internet ensinando a como fazer um suposto procedimento que habilitaria tal recurso, logo viram ali uma solução para o problema.

O problema é que trata-se de uma brincadeira de mau gosto realizada por algum membro do 4chan e que nos ensina a transformar o aparelho em um kit de desenvolvimento, área onde a Microsoft já avisou para não mexermos, mas se ainda assim você quiser realizar o procedimento, a única coisa que fará é inutilizar seu console.

Logo que a imagem começou a circular, Larry “Major Nelson” Hryb, diretor de programação da Xbox Live, correu para desmentir o rumor, dizendo em sua conta no Twitter que “não há uma maneira de fazer com que o seu Xbox One seja retrocompatível e realizar esses passos para tentar isso pode tornar seus consoles inutilizáveis.

De fato, no próprio 4chan há relatos de pessoas que se arriscaram e agora estão com um videogame que não liga mais, aparentemente sem uma maneira de reverter o processo, mas num mundo onde alguns acreditam que uma atualização de firmware tornará um celular a prova d'água, isso nem chega a ser surpresa.

Portanto, caso você ainda deseja jogar alguns dos seus games do Xbox 360, o melhor a fazer é não vender o aparelho e principalmente, nunca, em hipótese alguma realize a sequência de botões que dá acesso a área de desenvolvimento do Xbox One, a não ser que você queira se orgulhar de ter o tijolo mais caro do bairro.

xboxonebrick

Fonte: The Daily Dot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários