Meio Bit » Arquivo » Games » E os ataques ao Wii U continuam

E os ataques ao Wii U continuam

Ex-funcionário da Sony faz duras previsões para o Wii U e afirma que console não sobreviverá a mais um natal.

10 anos atrás

super-mario-3d-world

Esta semana vimos o fundador da Naughty Dog questionar a relevância da Nintendo em relação ao hardware e aproveitando que o primeiro golpe havia sido dado, Kenny Linder, ex-funcionário do extinto BigBig Studios da Sony, não poupou críticas à criadora do Mario.

Lançar o Super Mario 3D World no mesmo dia do PS4 na Inglaterra/Europa não foi muito inteligente. O frustrante é que o jogo provavelmente estava pronto para sair em Outubro… Estou confiante de que o Wii U não verá outro natal além do que está se aproximando, mas este sou apenas eu.

Para o rapaz, ninguém dá a mínima importância para o videogame da Nintendo e o que o leva a crer que ele será descontinuado tão rapidamente são as vendas, o que fará com que o aparelho perca espaço nas prateleiras das lojas, que hoje precisam abrigar quatro consoles de peso, além dos portáteis.

Tal comentário foi feito por Linder em um tópico do NeoGAF, posteriormente tendo sido apagado e por mais que eu respeite a sua opinião, não consigo concordar com ela. Eu mesmo tenho sido um forte crítico do Wii U, ou melhor, da falta de jogos para o console, mas nem de longe arriscaria dizer que ele está morto.

Títulos como o próprio SM3DW servem para mostrar que o aparelho poderá abrigar muitos jogos de qualidade - boa parte deles vindo da Nintendo, é verdade – e não acredito que a fabricante desistirá dele tão rápido.

No entanto, acho que o próximo ano deverá ser crucial para o futuro do Wii U e para que ele caia de vez no gosto dos jogadores, penso que franquias como Metroid, Zelda e Star Fox precisem ter novos capítulos anunciados e se isso acontecer, não me surpreenderei se rapidamente um grande número de pessoas passe a querer o videogame.

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários