Meio Bit » Arquivo » Games » Para DICE, 64 jogadores no multiplayer é mais importante que 1080p

Para DICE, 64 jogadores no multiplayer é mais importante que 1080p

Para manter taxa de frames estável e partidas multiplayer com até 64 pessoas, Battlefield 4 não pôde rodar em 1080p nos novos consoles. Você acha justo?

10 anos atrás

battlefield-4

Se você é um dos que estão indignados com jogos que não rodam em Full HD nos consoles da nova geração, saiba que no caso do Battlefield 4 a DICE possui uma justificativa que considero respeitável para terem optado por sacrificar a resolução.

Ter 64 jogadores e 60 frames por segundo era a coisa mais importante, porque queríamos trazer a experiência do PC e se você jogar o Battlefield, acho que concordará que a atual experiência de jogar com 64 pessoas, com todos interagindo, quero dizer, e ainda ter uma ótima taxa de frames, é na verdade uma significante diferença daquilo que temos na atual geração de consoles, com 24 jogadores. Isso permite mais tipos de jogabilidade e isso é a coisa mais importante para nós,” declarou o diretor técnico da engine Frostbite, Johan Andersson.

Para muitas pessoas essa diminuição na resolução é algo inaceitável, mas como nunca consegui ver muita diferença entre 720p e 1080p, não tenho a menor dúvida de que prefiro muito mais uma jogabilidade melhor, principalmente no que se refere a uma estável taxa de frames, do que um número maior de pixels.

O que preocupa nesse caso é que estamos no começo da geração e as desenvolvedoras parecem já estar tendo problema para acompanhar o desempenho do PC, o que me deixa na dúvida se é apenas por dificuldade na programação ou se o PlayStation 4 e Xbox One de fato não terão fôlego para fazer frente aos computadores, o que provavelmente logo resultará em jogos nivelados por baixo.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários