Meio Bit » Arquivo » Mobile » Threshold, próxima onda de atualizações do Windows pode chegar em 2015

Threshold, próxima onda de atualizações do Windows pode chegar em 2015

Segundo rumores de dentro da Microsoft, próxima atualização do Windows pode aumentar integração entre desktop, Windows RT e Xbox One

10 anos atrás

surface-windows-phone-002

Depois de resolver alguns problemas do Windows 8 com sua atualização para o 8.1 (cujo market share cresceu bastante considerando o pouco tempo após seu lançamento: são 2,64%, ainda perdendo para outras versões do SO da Microsoft mas à frente do Mac 10.9 Mavericks com 2,42%, que teve uma adesão enorme e já ultrapassou seus irmãos mais velhos), o próximo passo seria segundo a VP de dispositivos Julie Larson-Green unificar a plataforma, seja disponibilizando um só sistema para desktop, tablets e smartphones ou o mais provável, fazer com que o Windows Phone absorva o RT.

No próximo ano teremos a atualização do Windows phone para a versão 8.1 (também chamada Blue), e segundo Mary Jo Goley, jornalista que acompanha a Microsoft há anos, a próxima onda de atualizações envolvendo o Windows será lançada em 2015 e de acordo com suas fontes, recebeu o codinome interno de "Threshold".

De acordo com Foley, o responsável por cunhar o nome é o VP de Sistemas Operacionais Terry Myerson, em um e-mail interno, onde discutia as particularidades da atualização. O nome é uma referência ao planeta onde se encontra o Alpha Halo ou Installation 04, visto no primeiro game da saga de Master Chief, Halo: Combat Evolved de 2001. Pelo visto a Microsoft tem um carinho todo especial pela franquia, se considerarmos que a empresa espera tornar Cortana a assistente virtual do Windows.

De acordo com os informes a atualização miraria não só o Windows para desktop e o Windows Phone como também o Xbox One, com o objetivo delas compartilharem mais coisas em comum. Como todas as plataformas compartilham o núcleo do Windows NT, tal movimento permitiria uma integração melhorada em documentos e gerenciamento, além de expandir o fator diversão entre suas plataformas.

Como o Windows RT não é mencionado, não se sabe se no momento em que a atualização entrar em vigor, se entrar, ele e o Windows Phone já terão se tornado um sistema mobile único. Se a previsão estiver correta, ela poderá dar as caras entre março e junho de 2015, portanto ainda há muito tempo para a empresa lapidar todas as arestas até o produto acabado.

Fonte: ZDNet.

relacionados


Comentários