Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung pretende iniciar produção do Galaxy S5 em janeiro; câmera de 20 MP pode aparecer no futuro

Samsung pretende iniciar produção do Galaxy S5 em janeiro; câmera de 20 MP pode aparecer no futuro

Novo smartphone, o Galaxy S5, pode dar as caras durante a CES 2014 e vendas iniciar-se-iam entre fevereiro e março: Samsung reservaria câmera de 20 MP para modelos futuros!

10 anos atrás

Galaxy S4 está prestes a virar história

Pelas informações apuradas junto à Samsung, a empresa já está pronta para dar a largada no Galaxy S5, o futuro top de linha da empresa coreana durante a primeira metade do ano de 2014, já que pelo visto convencionou-se que o primeiro semestre é da linha S, e no seguinte é a vez da linha Note.

O site coreano ET News, que costuma revelar novidades acerca da Sammy que não costumam resultar em furadas compilou algumas informações sobre o próximo smartphone e o que ele trará. A principal informação é a conformidade com vazamentos anteriores, de que a empresa está apressando o lançamento do smartphone: ao que tudo indica a produção em massa se iniciará em janeiro, a tempo de colocá-lo no mercado entre fevereiro e março. Com isso, a possibilidade de que o lançamento oficial seja feito durante a CES 2014 no próximo mês aumenta.

A samsung teria motivos para apressar o lançamento: apesar do Galaxy S4 ter vendido 10 milhões de unidades em pouco tempo, dali para frente os números só desceram, principalmente pelos lançamentos da Apple e dela própria: apesar de ser um form factor diferente, o fato do Galaxy Note 3 possuir um hardware levemente melhorado canibalizou suas vendas.

Informações sobre o hardware embarcado ainda são poucas. Sabe-se que ele virá com um SoC Exynos Octa 5430 com arquitetura de 64 bits, que segundo promessa da Samsung utilizará todos os núcleos ao mesmo tempo. Além disso a câmera sofreria um upgrade, de 13 para 16 megapixels com estabilizador de imagem, feature esse que está se tornando cada vez mais comum. Outras particularidades seriam o display OLED flexível de 5 polegadas com resolução Full HD (mas nenhum indício de que o aparelho será curvo, esperamos que não), case de metal e não mais plástico e bateria de 4.000 mAh.

Suposta câmera de 20 megapixels da Samsung

Apesar da suposta câmera do aparelho ser sensivelmente melhor do que a do S4, a empresa já estaria trabalhando numa ainda mais potente de 20 megapixels, mas ao que tudo indica ela seria reservada para modelos posteriores de 2014, muito provavelmente o Galaxy Note 4. Ambas câmeras contam com sensor ISOCELL e a expectativa é que eles sejam embarcados em pelo menos 25% de todos os novos aparelhos lançados no próximo ano. O motivo do porquê o S5 não contará com a câmera mais potente logo de cara obviamente é o tempo: os componentes não ficarão prontos a tempo.

Fonte: ET News, aqui e aqui.

 

relacionados


Comentários