Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Lufia e Rune Factory declaram falência

Criadores do Lufia e Rune Factory declaram falência

Fundada em 1993 e sendo responsável por franquias como Lufia e Rune Factory, Neverland declara falência e encerramento das atividades.

10 anos atrás

rune-factory

Nascida no Super Nintendo em 1993, a série Lufia nunca conseguiu fazer frente aos grandes nomes da época, como o Final Fantasy ou Dragon Quest (Dragon Warrior nos EUA), mas mesmo assim foi capaz de conquistar um bom número de fãs e fez com que os seus criadores, a Neverland, ganhasse alguma relevância.

De lá para cá o estúdio trabalhou em diversos outros títulos, entre eles dois Shining Force para o PlayStation 2 e mais recentemente a franquia Rune Factory, que serve como um spin-off para os Harvest Moon, mas o sucesso que eles conseguiram com esse projeto não foi suficiente para colocar dinheiro no caixa.

Através de um comunicado publicado no site da empresa, eles informaram que devido às mudanças no ambiente de negócios nos últimos anos, a situação financeira do estúdio se deteriorou consideravelmente e que por isso estão entrando com um pedido de falência e encerrando todas as operações.

Sendo assim, o último título lançado pelo estúdio deverá ser mesmo o Rune Factory 4 para 3DS, que chegou aos Estados Unidos em outubro passado e teve boas vendas, mas o curioso é que logo após o anúncio, o produtor da série, Yoshifumi Hashimoto, publicou uma mensagem no site da Marvelous AQL, editora do jogo, dizendo que o game que lançarão na sequência é segredo, o que sugere que a marca poderá continuar sobre os cuidados de outra desenvolvedora.

De qualquer forma, é uma pena ver mais uma empresa tão antiga deixando de existir.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários