Meio Bit » Arquivo » Games » Sabe por que o Xbox One não teve um Halo no lançamento?

Sabe por que o Xbox One não teve um Halo no lançamento?

Executivo da Microsoft revela que o desenvolvimento do Halo 4 impediu o lançamento de um capítulo da série neste início do Xbox One.

10 anos atrás

halo-4

A Microsoft tem conseguido ótimos resultados neste início do Xbox One, mas você pensou o estrondo que ela causaria se tivesse disponibilizado um novo Halo junto com a chegada do console? Pois esta possibilidade chegou a ser cogitada e o vice-presidente corporativo, Phil Spencer, explicou o porque de terem desistido dela.

Há alguns anos tivemos a discussão: ‘Deveríamos ter um Halo no lançamento [do Xbox One] e não fazer o Halo 4 nos últimos anos [do Xbox 360]?’ Mas eu estava comprometido em ter o Halo 4 nos últimos anos e não havia como a 343 fazer um Halo inteiro em apenas um ano. Então este foi o plano definido e me sinto bem por isso.

O executivo afirmou ainda que para ter um Halo no lançamento do Xbox One, a criação do jogo teria que ter sido iniciada em 2010, o que reforça sua declaração de que foi a produção do Halo 4 que impediu um jogo para a nova geração e tal decisão é compreensível por muitos aspectos.

É claro que se eles tivessem se dedicado a criar para o novo console, tal game poderia ter aproveitado um poder de processamento muito maior que o presente no Xbox 360, mas eles também teriam que lidar com uma base instalada muito menor e eventuais dificuldades de programação.

Além disso, lançar o Halo 4 para o “antigo” videogame demonstrou que a Microsoft ainda estava comprometida com ele e fez com que o título se tornasse um dos mais bonitos da sétima geração, reforçando sua importância na indústria e até ajudando a conquistar novos fãs.

Como alguém que gostou muito da última aventura do Master Chief, só posso agradecer pela Microsoft ter preferido lança-lo para o 360, até porque o seu sucessor ainda terá muito tempo para receber vários capítulos da série.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários