Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft diz estar comprometida com jogos para PC

Ubisoft diz estar comprometida com jogos para PC

Após algumas críticas, produtor do Assassin’s Creed IV diz que Ubisoft está comprometida em otimizar versões de seus jogos para PC.

10 anos atrás

assassins-creed-4

É relativamente comum vermos os jogos para PC sendo apontados como adaptações porcas daquilo que vemos para os consoles, reclamações que muitas vezes são justificadas, mas uma empresa que promete fazer o possível para que suas produções sejam boas em todos os aparelhos é a Ubisoft.

Em um post no blog oficial da editora, o produtor Sylvain Trottier falou sobre o empenho deles para otimizar o Assassin’s Creed IV nos computadores e como eles não deixarão a plataforma de lado, mesmo com a chegada da nova geração.

Estamos muito orgulhosos da versão do Black Flag para PC. O jogo roda bem em computadores mais fracos e muitos recursos foram adicionados para máquinas de ponta, permitindo que cada consumidor aproveite ao máximo a experiência em seus PCs. Nossa parceria com a nVidia permitiu às nossas equipes de engenheiros trabalharem juntos em uma versão altamente otimizada para PC, o que mostra nosso comprometimento com a plataforma.

É por isso que a Ubisoft possui uma equipe dedicada unicamente a construir a versão para PC do Assassin’s Creed IV: Black Flag, trabalhando em tudo desde a interface até os controle e várias configurações encontradas no PC. Não é verdade que não nos importamos com a otimização no PC. Se não nos preocupássemos com isso, então não teríamos uma equipe tão grande em Kiev dedicada apenas ao PC.

Sem querer fazer aqui o papel de advogado da Ubisoft ou de qualquer outra empresa que desenvolva para computadores, mas imagino o quão complicado deve ser este processo de otimização, já que cada pessoa terá uma configuração diferente e por isso entendo que em um ou outro computador o jogo não tenha um bom desempenho.

Contudo, isso não elimina a frustração ao ver que um título relativamente leve não roda bem em nossa máquina, algo que tem acontecido comigo com o FIFA 14, que algumas vezes funciona muito bem, outras não e sempre que isso acontece, não consigo evitar os xingamentos contras todos os antepassados dos envolvidos na criação do jogo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários