Meio Bit » Arquivo » Hardware » Xiaomi vende 150 mil unidades do Mi3 na China em 10 minutos via WeChat

Xiaomi vende 150 mil unidades do Mi3 na China em 10 minutos via WeChat

Empresa chinesa de Hugo Barra fecha parceria com a WeChat e consegue vender milhares de unidades do Mi3 em poucos minutos através do app de chat

10 anos atrás

Xiaomi MI3

A Xiaomi tem muito o que comemorar. O Mi3, seu top de linha está vendendo muito bem na China e tem deixado consumidores em todo o mundo chupando o dedo, já que infelizmente ela não atua em outros países, canário cenário esse que está em vias de mudar agora que Hugo Barra é o VP global da empresa.

No último mês a empresa já havia conseguido vender 100 mil unidades do Mi3 em um minuto e meio, o que comprova que o povo chinês é tão consumista que qualquer outro país do ocidente, tem dinheiro e pretende gastá-lo. Apesar de ter um hardware de ponta com o Tegra 4 (a Xiaomi prometeu uma versão com o Snapdragon 800 da Qualcomm para o próximo mês, provavelmente visando o mercado mundial), 2 GB de RAM de display de 5 polegadas Full HD ele é vendido por um preço até razoável, cerca de US$ 350 para o modelo de 16 GB.

A empresa recentemente fez uma campanha com a Tencent através do WeChat, app que está em franca expansão no mundo inteiro e já é a segunda aplicação de chat mais utilizada: em nota recente a Tencent divulgou que o app chegou a 271 milhões de usuários ativos por mês, ficando atrás apenas do WhatsApp. O resultado foi assombroso, segundo a fabricante, 150 mil aparelhos Mi3 foram vendidos em 10 minutos através do chat. Todo o processo, desde a reserva até o pagamento foi realizada através do app, o que indica que o WeChat possui potencial para e-commerce.

Se a empresa vai conseguir repetir o sucesso alcançado na China mundialmente agora que a intenção da Xiaomi é se expandir, só o tempo dirá. Entretanto o retrospecto local é bom e o hardware da Xiaomi já foi comprovado como sendo de qualidade por aqui. E com a expertise de Barra com o Android é bem provável que a empresa se torne se não forte o suficiente para bater de frente com a Samsung, ao menos uma alternativa decente entre LG, Sony, ZTE e HTC.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários