Meio Bit » Arquivo » Games » Microsot estaria banindo jogadores por xingarem em vídeos do Xbox One

Microsot estaria banindo jogadores por xingarem em vídeos do Xbox One

Se você possui um Xbox One e gosta de gravar vídeos com trechos do que está jogando, é bom tomar cuidado com o linguajar, pois a Microsoft poderá bani-lo.

10 anos atrás

upload-studio

A Xbox Live certamente foi uma das melhores coisas que aconteceram na sétima geração de consoles, mas algo que é profundamente irritante em partes dos seus usuários é o comportamento nocivo que demonstram em partidas online.Tal situação até se tornou motivo de piadas, mas a verdade é que isso poderia manchar a imagem do serviço e para tentar corrigir o problema, a Microsoft implementou uma estratégia no Xbox One que tem causado bastante polêmica.

De acordo com diversos relatos publicados no Reddit, a empresa estaria banindo aqueles que estiverem violando o código de conduta no Upload Studio, serviço que nos permite gravar trechos dos jogos e compartilhá-los com outros jogadores.

Como o banimento impede que o usuário utilize aplicativos como o Skype, a princípio imaginou-se que a empresa estaria monitorando até mesmo as conversas por voz realizadas por ali, mas eles garantem que não estão fazendo isso e que a punição é aplicada devido a xingamentos, profanidades e blasfêmias disparadas durante a gravação dos vídeos.

Embora o caso não se refira diretamente às partidas online, a fabricante declarou ao The Verge que a intenção deles é manter um ambiente limpo, seguro e divertido para todos os usuários, portanto tal comportamento não será permitido e quem o mantiver perderá os privilégios da Xbox Live.

Temos portanto aquela velha história de que o melhor é dançarmos conforme a música, o que me parece justo, mas isso levanta algumas questões: o que pode ser considerado profano? Quem é o responsável por decidir o que posso ou não falar durante as gravações? E não seria está uma descarada forma de censura?

Sinceramente, eu não condeno a atitude da Microsoft, mas tenho medo do que pode surgir de todo este patrulhamento.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários