Meio Bit » Baú » Games » EA Sports desiste da série FIFA Manager

EA Sports desiste da série FIFA Manager

Após não conseguir concorrer com os jogos Football Manager, EA anuncia fim da série FIFA Manager.

25/11/2013 às 11:30

fifa-manager-14

Eu sempre fui um apaixonado por futebol e adoro jogos que tentam simular o esporte, mas se tem um estilo de game relacionado ao assunto que nunca conseguiu me prender são aqueles em que assumimos o papel de um técnico. Já tentei jogá-los algumas vezes, mas sempre acabei apenas admirando aqueles que conseguem se divertir com a passividade de tais títulos.

O interessante é que as pessoas que gostam desses jogos do estilo manager costumam ser completamente fanáticas, gastando muitas horas no ajuste dos times e se você é uma delas e prefere o FIFA Manager, provavelmente ficará muito triste, pois de acordo com um dos responsáveis pela série, Gerald Köhler, ela deixará de existir.

Estou escrevendo para dizer que o FIFA Manager 14 será o último capítulo da série de simulação de futebol criada pela EA Sports. Isso provavelmente será uma grande decepção para muitos de vocês e é compreensível que queiram saber o porque.

O gênero de gerenciamento de futebol neste nível de sofisticação é altamente especializado e jogado principalmente em dois países (Inglaterra e Alemanha), onde – acima de tudo – um jogo praticamente tem dominado o mercado nos últimos anos. O nicho de mercado e as tendências no geral tem seguido em direção ao online ou jogos móveis, o que também são fatores que contribuem.

Outro motivo que os teria feito tomar tal decisão seria a necessidade de implementarem uma nova engine, algo imprescindível para que os próximos jogos tivessem melhorias relevantes e quanto ao jogo citado por Köhler, trata-se do Football Manager, desenvolvido pela Sports Interactive e distribuído pela Sega.

Sempre considero muito triste esse tipo de notícia e penso se a EA não poderia aproveitar a equipe envolvida na criação do FIFA Manager para encorpar o modo carreira da sua série principal de futebol, fazendo com que ele se tornasse ainda mais profundo.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários