Meio Bit » Arquivo » Games » Activision espera ressuscitar série Crash Bandicoot

Activision espera ressuscitar série Crash Bandicoot

Depois do rumor de que a Sony poderia ter adquirido a marca Crash Bandicoot, Activision declara ainda ser a dona da franquia e diz que está estudando maneiras de trazê-la de volta.

10 anos atrás

crash

Para promover o lançamento do PlayStation 4, a Sony divulgou uma propaganda muito bacana onde temos uma série de referências a marcas que passaram pelos videogames da empresa e em determinado momento é possível ver uma homenagem ao Crash Bandicoot.

Aquilo acabou passando desapercebido por muita gente num primeiro momento, até que na semana passada foi descoberto que a Activision, atual dona da franquia, havia tirado do ar o site da franquia e logo começou a correr um rumor de que a Sony havia comprado os direitos, provavelmente para fazer com que o mascote voltasse a ser exclusivo das plataformas PlayStation.

Como a série perdeu boa parte da importância que teve durante a década de 90, quando foi idealizada pela Naughty Dog, os fãs viram ali a possibilidade de o jogo voltar às mãos de seus criadores, mas não demorou até que a Activision acabasse com o boato, com um representante da empresa garantindo ao site GameInformer que eles ainda são “os donos da marca e que continuarão explorando formas de trazer a série à vida.

Desde o lançamento do primeiro capítulo, o que aconteceu em 1996, a franquia já recebeu 18 jogos que foram desenvolvidos por estúdios como a Traveller's Tales, Radical Entertainment e Vicarious Visions, nunca repetindo o sucesso daqueles que apareceram no PSOne.

Agora é esperar que os responsáveis pela criação do próximo game consigam entregar produtos melhores, mas é uma pena que não seja a Naughty Dog, que por sinal, poderia pelo menos aproveitar toda a experiência adquirida com os Uncharteds e o The Last of Us para criar um novo Jak and Daxter.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários