Meio Bit » Arquivo » Games » DICE admite problemas no lançamento do Battlefield 4

DICE admite problemas no lançamento do Battlefield 4

Após um início complicado, principalmente no PC e no PS4, DICE reconhece problemas com o Battlefield 4 e diz que está fazendo tudo para eliminá-los.

10 anos atrás

battlefield-4

Você já reparou como tem crescido o número de jogos que sofreram com lançamentos complicados? Diablo III, SimCity, a porção online do Grand Theft Auto V… Pelo jeito as desenvolvedoras não estão muito preocupadas com aquela história de que a primeira impressão é a que fica e o último a sofrer com isso foi o Battlefield 4.

Lançado para cinco plataformas, aquelas que mais sofreram com travamentos e instabilidade foram o PC e o PlayStation 4, mas ao contrário do que os estúdios costumam fazer nestes casos, que é tentar esconder o óbvio, a DICE usou o blog oficial para reconhecer o problema:

Estou extremamente orgulhoso das pessoas na DICE e todos da EA que contribuíram para o desenvolvimento do Battlefield 4,” declarou o gerente geral da empresa, Karl Magnus Troedsson. “Contudo, estou menos orgulhoso de ver que o jogo sofreu alguma turbulência durante o período de lançamento. Enquanto algumas plataformas tiveram problemas menores, outras tiveram mais do que deveriam. Resolver os problemas de lançamento é nossa prioridade número um.

No mesmo comunicado o executivo garantiu que o estúdio não iniciará outro projeto até que Battlefield 4 atinja – e supere – todas as expectativas e ainda anunciou que como maneira de reduzir a frustração daqueles que tiveram dificuldade para jogar, durante os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, o ganho de experiência nas partidas online será dobrado.

Isso me lembra um post que publiquei por aqui na semana passada, onde questionava falta de interesse das empresas em gastar uma pequena fortuna para aperfeiçoar seus jogos antes de colocá-los à venda e, como no caso de um jogo como o Battlefield a procura inicial por partidas online é muito grande, diria que considero normal esse tipo de situação, por mais que ela evidentemente deveria ser evitada a todo custo.

relacionados


Comentários