Meio Bit » Arquivo » Games » Actual Sunlight, um jogo sobre depressão

Actual Sunlight, um jogo sobre depressão

Game designer cria jogo tendo a depressão como tema e avisa, se você costuma se impressionar com obras sobre o assunto, é melhor não jogá-lo.

10 anos atrás

actual-sunlight

A depressão é certamente um assunto bastante complicado e um tanto menosprezado por boa parte das pessoas, mas o game designer Will O'Neill não se intimidou com a resistência que os jogos eletrônicos possuem a temas polêmicos e usou seu conhecimento para criar o Actual Sunlight.

Nascido como um jogo em duas dimensões feito com o RPG Maker VX ACE, recentemente ele foi refeito em 3D usando a engine Unity e conforme pode ser lido na página de download, este é um título que “lida com temas extremamente maduros, incluindo depressão e pensamentos suicidas” e “da mesma maneira como outras formas de arte, o Actual Sunlight pode ser uma experiência emocional extremamente poderosa, portanto, antes de fazer o download, considere como seria sua reação a livros, filmes ou músicas com abordagens similares.

Diante de tal aviso e de alguns comentários sobre o jogo que li pela internet, além de este talvez não ser o melhor momento para encarar uma experiência potencialmente tão sombria, preferi me reservar ao direito de não testá-lo, mas acho importantíssimo ver que há desenvolvedores dispostos a abordar assuntos como este nos jogos.

No momento o O'Neill está tentando conseguir a aprovação para vender a versão 3D no Steam, mas caso se contente com o jogo original, ele pode ser adquirido por US$ 5. Só não espere uma jogabilidade fantástica, já que no Actual Sunlight o foco é o enredo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários