Meio Bit » Arquivo » Games » Para analista, Wii U venderá no máximo 25 milhões de unidades

Para analista, Wii U venderá no máximo 25 milhões de unidades

Analista acredita que Wii U venderá no máximo 25 milhões de unidades durante todo o seu ciclo de vida, colocando-o assim ao lado do GameCube e muito abaixo do sucesso feito pelo Wii.

10 anos atrás

wii-u

Que a situação do Wii U não anda muito bem, todos nós sabemos, mas se a previsão de um analista da DFC Intelligence se confirmar, a Nintendo venderá bem menos consoles do que muitos poderiam imaginar.

Em um relatório onde fala sobre o futuro do videogame, David Cole afirmou que no máximo 25 milhões de unidades serão vendidas, o que representaria apenas um quarto do que foi registrado pelo seu antecessor e que ficaria muito abaixo daquilo que os especialista imaginam que o PlayStation 4 e o Xbox One conseguirão alcançar.

Nós novamente estamos reduzindo a previsão para o Wii U. No momento parece que ele venderá o mesmo que o GameCube vendeu durante seu ciclo de vida…

Acho que a Nintendo está buscando um público diferente e isso dito, acho que é a estratégia correta. No momento eles precisam primeiro ir atrás dos fãs da Nintendo. Eles deveriam ter feito isso no ano passado, mas antes tarde do que nunca.

A expectativa da BigN é que esse cenário comece a mudar hoje, quando o Wii U receberá os jogos Super Mario 3D World e Mario Party: Island Tour, títulos que poderiam ajudá-los a atingir a marca de nove milhões de consoles durante este ano fiscal, mas como apenas 460 mil unidades foram vendidas desde abril, acho que eles dificilmente atingirão o objetivo.

A previsão pode ser considerada muito dura? Provavelmente, já que o console ainda deverá permanecer no mercado por vários anos e o lançamento de jogos de grande porte da própria Nintendo deverá fazer com que as vendas melhorem bastante, mas se levarmos em consideração que algo em torno de apenas quatro milhões de Wii U foram vendidos até o momento e que as desenvolvedoras externas não estão lhe dando muita atenção, se torna um pouco mais fácil entender o porque do mercado estar tão pessimista em relação ao aparelho.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários