Meio Bit » Arquivo » Fotografia » WWF divulga vídeo com Parallax Sequence

WWF divulga vídeo com Parallax Sequence

Gosta de vídeos de natureza? Então veja esta produção da WWF utilizando a técnica de Parallax Sequence e fique impressionado.

10 anos atrás

Vídeos de animais fazem a felicidade da internet, sejam eles domesticados ou selvagens (quem nunca assistiu um filme de gatinhos que jogue a primeira pedra). Quando falamos de animais selvagens a coisa é um pouco mais especializada e muito mais difícil. Entrar no ramo de fotografia selvagem, de forma profissional, é muito complicado, já que temos poucos empregadores no mundo. Mas, ainda existe espaço para fazer ótimos trabalhos.

Um deles é um vídeo lançado pela WWF onde foi utilizada uma técnica muito bacana chamada Parallax Sequence. A coisa não é novidade, mas chamou a atenção pela maneira caprichada com que foi feita. No começo, é necessário isolar os elementos da foto em camadas. É possível fazer isso utilizando um programa de edição de imagem com recursos avançados (como o Photoshop). Depois disso é utilizado um programa de edição de vídeo para mover cada elemento independentemente. Para a coisa ficar mais crível é necessário que as sequências não sejam muito longas.

O trabalho abaixo foi feito com fotos do arquivo da WWF. Ou seja, cada sequência é, a realidade, apenas uma foto animada. Esse detalhe deixa o resultado final ainda mais impressionante. A produção do vídeo ficou a cargo da Ad Hoc Films  e a animação das fotos ficou com a empresa Make Productions. Vejam abaixo o vídeo ao som da música What is the storm ends de Snow Patrol.

Fonte: PopPhoto

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários